[Ajuda] Filtro para fonte


Daniel O

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Comecei à pouco tempo a interessar-me por esta área, quando os meus pimpãos (ou será que se escrever pimpões? :tie-emoticon3:) deram crias. A partir daí decidi que iria criar um bom ambiente para eles.

 

Tenho-os numa fonte circular no exterior, com aproximadamente 1,60 m de diâmetro e entre 40-50 cm de altura.

Gostaria de por um filtro externo para remover algumas algas, pois até aqui para a agua ficar limpa tinha que despejar a fonte, esfregar e voltar a encher

O meu problema é que não sei que filtro usar, por isso é que vos estou a pedir uma ajuda para escolher um filtro, que não seja muito caro ( até 50/60€).

 

Que filtros me aconselham?

 

 

Obrigado

 

Daniel Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes optar por um filtro da Laguna, ou fazer um tipo cascata. Desta forma, além da filtragem, ficas com mais uma decoração no lago.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

(...) ou fazer um tipo cascata. Desta forma, além da filtragem, ficas com mais uma decoração no lago.

 

 

Cumps.

 

 

O meu problema é que como a fonte se encontra ao nível da superfície não consigo usar o método de sifão, ou para usar este método teria que modificar totalmente a fonte o que não viável.

Para fazer um filtro tipo cascata precisaria de uma bomba para fazer circular a água (ou estarei enganado?). Conhecem alguma bomba de baixo consumo?

 

Obrigado

Daniel Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bombas de retorno com um bom caudal será o ideal, tipo a da imagem abaixo:

 

image00014.jpg

 

 

 

Lembrei-me agora de outra coisa! Sempre podes fazes, se tiveres espaço, uma sump ao mesmo nível do lago, de lado. A captação da água pode ser feita abaixo do nível de água, e a saída de água para o lago pode ser uma pequena cascata por exemplo. Com a sump, aumentas a capacidade do lago, que segundo as minhas contas anda nos 300 litros, e seria de fácil manutenção. Uma tampa de plástico por exemplo para ter acesso ao interior.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.