tp9614 Publicado Setembro 2, 2010 Publicado Setembro 2, 2010 Boas amigos, iniciei-me neste mundo á cerca de um ano e a paixão foi tanta que comecei com um aquario (20L) que tinham dado á minha filha mas já arranjei um maior (aprox.55L) para mim, já o montei e queria lá meter uns peixinhos, estou a pensar meter lá uns 5-6 neons chineses e 2 colisas lalia e gostaria de saber a vossa opinião. Tenho uma planta (não sei o nome desculpem) um tronco e areia de rio no fundo. O ph está em 7.2 e neste momento estou a fazer o ciclo de azoto. Que me dizem é uma boa escolha ou não?
tp9614 Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 Já agora para este aquario que lampada me recomendam a aqua glo ou outra? Obrigado a todos.
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Olá Para manter um aquário é preciso paciência e aqui é igual, nem sempre se pode responder a todos, nem a toda a hora e alguns tópicos acabam por escapar. Acho que estás a ir no bom caminho e se tens plantas uma lâmpada que dê para elas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
tp9614 Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 Obrigadão, e o numero de peixes não é exagerado? Tendo em conta as especies?
actiplus Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Olá Quanto aos peixes está tudo bem uns limpadores tipo um ancistrus ou coridoras fica vam bem. quanto a iluminação se for plantado tem de ser uma especifica se fôr com plantas do tipo das anubias uma iluminação mais simples.Mas que dê para o tamanho do aqua.Boa sorte e vai dando notícias. Cumps. Gonçalo Pereira G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO »»»para aderires envia-me uma MP«««
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 para 50 litros acho que não. Alguns dos meus aquários (shrimps)
tp9614 Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 Olá Quanto aos peixes está tudo bem uns limpadores tipo um ancistrus ou coridoras fica vam bem. quanto a iluminação se for plantado tem de ser uma especifica se fôr com plantas do tipo das anubias uma iluminação mais simples.Mas que dê para o tamanho do aqua.Boa sorte e vai dando notícias. Estava a pensar por uma lampada aqua glo 14W que me dizem? Em relação aos peixes estive a pesquisar e estava a pensar colocar um borboleta e um otto será uma boa escolha?
Recommended Posts