Recommended Posts

Publicado

Caros, preciso da vossa ajuda e experiencia.

Ontem reparei que o meu Red Alenquer apareceu com uma ferida, mas como já outras vezes aconteceu com outros (penso que de baterem em algum lado) e sempre ficaram bons logo nos dias seguintes.

No entanto neste caso a "ferida" aumentou para o dobro de um dia para o outro.

Fica a foto:

DSCF0006.JPG

Alguem me saberá dizer oq ue será?

Cumprimentos,

Pedro.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

-isso está feio :s

Bem, ou é a doença do buraco mas muito grave, ou uma frida com um fungo, ou bactéria...

Como os meus peixes não ficam assim não te sei ajudar acerca de curas, mas um anti bacteriano deve ser bom, ou sal!

Daniel Almeida

Publicado:
Caros, preciso da vossa ajuda e experiencia.

Ontem reparei que o meu Red Alenquer apareceu com uma ferida, mas como já outras vezes aconteceu com outros (penso que de baterem em algum lado) e sempre ficaram bons logo nos dias seguintes.

No entanto neste caso a "ferida" aumentou para o dobro de um dia para o outro.

Fica a foto:

DSCF0006.JPG

Alguem me saberá dizer oq ue será?

Cumprimentos,

Pedro.

Ui! Parece um ataque bastante feio de fungos. :/

O disco está também um pouco magro...Ele alimenta-se normalmente?

Pode estar debilitado e com algum embate na decoração do aquario ou havendo conflitos com outros peixes, pode-se ter ferido e ficado ainda mais susceptivel a problemas do genero..

Não dá para perceber muito bem na foto, mas dá a sensação que não está só na pele do disco.. Se assim for é mesmo uma ferida infestada de fungos.

Publicado:

Alimentava-se bem, mas neste ultimos dias não.

O que propõem para os fungos? Que tipo de tratamento? ESHA 2000?

Pedro.

Pedro.

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:
Alimentava-se bem, mas neste ultimos dias não.

O que propõem para os fungos? Que tipo de tratamento? ESHA 2000?

Pedro.

Eu como nunca tive nenhum caso assim nunca precisei de fazer tratamento.

Normalmente o que fazia era por o peixe de parte noutro aquário e juntar umas vitaminas à comida que o peixe comia melhor e subia um pouco a temperatura da água para acelerar o metabolismo, para ajuda-lo a sarar melhor por si próprio.

Mas neste caso talvez seja melhor fazer tratamento mesmo.. esha 2000 não sei bem para que tipo de doenças é que é recomendado. Mas a JBL costuma ter bons medicamentos, e sei que têm um próprio para fungos.

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

cumps

Maria João

Publicado:

Bem, vamos ver no que dá: separei-o para um outro "aquário" (caixa do jumbo de 60l, para aí com uns 40l de água) + ESHA 2000 + Bomba de Ar.

Vou fazer a medicação 3 dias e depois logo se vê.

Cumprimentos,

Pedro.

Pedro.

• 2 semanas depois...
Publicado:
Vou fazer a medicação 3 dias e depois logo se vê.

Como esta o bicho???

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper