Nuno Macela Publicado Setembro 1, 2010 Publicado Setembro 1, 2010 Boas, Precisava de umas opiniões: Tenho um aquário com 100x40x60 e estou indeciso com o filtro. Eheim 2026 ou Fluval 405 Agradeço ajuda Obrigado Citar
Chinadm Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Boas, Antes de comprar o meu filtro também tinha dúvidas entre as marcas. Foi-me aconselhado Eheim e não estou nada arrependido. São impecáveis os filtros. Mas isto é só a minha experiencia com Eheim a falar, porque nunca tive externos da fluval, apenas internos. Cumps Citar
telmo vale Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 eu tambem tenho uma eheim mas é o 2213 e os da eheim sao impecaveis em termos de capacidade de materias filtrantes. é potente, tem bom caudal e é de todo assesivel devido ao preço. eu aconselho. ja agora aproveito e faço uma pubzita: o meu compreio na pet4you pela web. EHEIM recomendo! Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Nuno_Alves Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Eu tenho um 2215 e estou super satisfeito. Ao inicio assustei-me que aquilo fazia um cagaçal que parecia que ia acordar os vizinhos, depois de ferrado é super silencioso. Além do que o recipiente do filtro leva 6l, dá para muita "tralha" Citar
AGA Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Boas. Nunca tive fluval, por isso não tenho conhecimento suficiente para opinar sobre a marca. Pelo que vou lendo são bons filtros. Se optares por eheim, considera a hipótese de um 2028 em vez do 2026. Os filtros são praticamente iguais (idênticas bombas - ou iguais - idênticos consumos). No entanto, o 2028, que custa pouco mais que o 2026, tem mais um cesto, o que o torna um filtro muito melhor. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
David Cabete Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Boas Fluval tive um, há uns quinze anos atrás, e jurei para nunca mais! Actualmente cá por casa há só Eheim! Desde 2213, 2215 2217, 2227, 2032, 2210, 2041, num total de 14, além de bombas de retorno 1046 e 1262. Aquecedores da Jaeger em quase todos os aquários. Material de reserva, como veio de cerâmica, só ainda precisei de um, porque o parti quando queria mostrar com fotos a um Membro do fórum como se desmontava o filtro. Correu mal... de resto tudo impecável! Tudo isto material de casa mãe Eheim. Tanta "tralha" da mesma marca só quer dizer uma coisa: estou "satisfeitissimo"! Por tudo isso recomendo Eheim, sem dúvida! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
cesar_dias Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Viva... Já tive externo fluval. Na altura foi adquirido usado e funcionou sem qualquer problema durante uns anos até mudar para um aquário muito maior. E lá foi ele de novo para o mercado usados :D Muito silencioso e muito "arrumadinho" nas matérias filtrantes... umas matérias ficavam na vertical e outras na horizontal... suponho eu que seja optimização do volume para as matérias filtrantes Para esse aquário novo consegui um EHEIM a preço jeitoso tb nos usados... Foi a única razão de ter optado por um EHEIM em vez de um FLUVAL maior Há ainda os RENA. Tenho um RENA XP3 a trabalhar desde 2002 se não estou em erro (também adquirido já com alguns anos de uso) e também nunca deu qualquer problema Aparentemente a vantagem do EHEIM é qualquer lado ter materiais/peças para substituir e/ou reparar De resto... Parecem-me todos bons filtros Citar Cumprimentos, Cesar Dias
Rafael Silva Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Tenho um fluval 405 num aquario com 100X50X50 e é impecavel, faz um optimo trabalho e é silencioso. Nunca tive eheim, mas não tenho nada de mau a apontar neste fluval. Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Recommended Posts