EHEIM OU FLUVAL


Recommended Posts

Boas,

 

Antes de comprar o meu filtro também tinha dúvidas entre as marcas. Foi-me aconselhado Eheim e não estou nada arrependido. São impecáveis os filtros. Mas isto é só a minha experiencia com Eheim a falar, porque nunca tive externos da fluval, apenas internos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem tenho uma eheim mas é o 2213 e os da eheim sao impecaveis em termos de capacidade de materias filtrantes. é potente, tem bom caudal e é de todo assesivel devido ao preço.

 

eu aconselho. ja agora aproveito e faço uma pubzita:

o meu compreio na pet4you pela web.

 

EHEIM

 

recomendo!

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um 2215 e estou super satisfeito. Ao inicio assustei-me que aquilo fazia um cagaçal que parecia que ia acordar os vizinhos, depois de ferrado é super silencioso. Além do que o recipiente do filtro leva 6l, dá para muita "tralha"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Nunca tive fluval, por isso não tenho conhecimento suficiente para opinar sobre a marca. Pelo que vou lendo são bons filtros.

 

Se optares por eheim, considera a hipótese de um 2028 em vez do 2026. Os filtros são praticamente iguais (idênticas bombas - ou iguais - idênticos consumos).

No entanto, o 2028, que custa pouco mais que o 2026, tem mais um cesto, o que o torna um filtro muito melhor.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fluval tive um, há uns quinze anos atrás, e jurei para nunca mais!

 

Actualmente cá por casa há só Eheim! Desde 2213, 2215 2217, 2227, 2032, 2210, 2041, num total de 14, além de bombas de retorno 1046 e 1262. Aquecedores da Jaeger em quase todos os aquários. Material de reserva, como veio de cerâmica, só ainda precisei de um, porque o parti quando queria mostrar com fotos a um Membro do fórum como se desmontava o filtro. Correu mal... de resto tudo impecável!

 

Tudo isto material de casa mãe Eheim. Tanta "tralha" da mesma marca só quer dizer uma coisa: estou "satisfeitissimo"!

 

 

Por tudo isso recomendo Eheim, sem dúvida!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

Já tive externo fluval. Na altura foi adquirido usado e funcionou sem qualquer problema durante uns anos até mudar para um aquário muito maior.

E lá foi ele de novo para o mercado usados :D

Muito silencioso e muito "arrumadinho" nas matérias filtrantes... umas matérias ficavam na vertical e outras na horizontal...

suponho eu que seja optimização do volume para as matérias filtrantes :discuss_gathering:

 

Para esse aquário novo consegui um EHEIM a preço jeitoso tb nos usados...

Foi a única razão de ter optado por um EHEIM em vez de um FLUVAL maior ;)

 

Há ainda os RENA.

Tenho um RENA XP3 a trabalhar desde 2002 se não estou em erro (também adquirido já com alguns anos de uso) e também nunca deu qualquer problema ;)

 

Aparentemente a vantagem do EHEIM é qualquer lado ter materiais/peças para substituir e/ou reparar ;)

 

De resto...

Parecem-me todos bons filtros

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um fluval 405 num aquario com 100X50X50 e é impecavel, faz um optimo trabalho e é silencioso.

 

Nunca tive eheim, mas não tenho nada de mau a apontar neste fluval.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.