Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal gostava de vos pedir umas opiniões.

Eu tenho um aqua. de 380l que está colocado dentro da parede e acho que um sump não dava para colocar pois teria que furar a parede também para passar o tubo.

A solução que tenho é a utilização de um filtro externo que já tenho, porque o aqua era de água doce e assim aproveitava e escusava de tar a gastar mais dinheiro em sistemas de filtragem, o filtro tem cerca de 2 anos e está praticamente novo. Já me diseram que para o pôr a funcionar com água salgada o melhor era colocar carvão activado e lã de vidro mas também já me diseram que lã de vidro não se utiliza em aquas de água salgada. O que é que me aconselham a colocar no filtro?

Queria também perguntar quais as melhores marcas de escumadores? E quais as melhores marcas de bombas de circulação?

Em relação à rocha viva e areia viva? Seria melhor comprar a alguma marca especifica? ou comprar como estava a pensar a algum membro do fórum pois já está maturada?

Desculpem estar a perguntar tanta coisa mas aquariofilia de água salgada ainda é muito recente para mim e estou um bocado à nora com as marcas e tudo o resto.

Obrigado

Cumps.

Publicado:

Boas ,bem vindo ao forum ,quais são as dimenções do aquario?

Uma sump não é obrigatoria, mas ajuda bastante para por o material que escusa de estar no aquario principal.

Alem disso não precisas de furar a parede ,basta pores um overflow, para a parte traseira do aquario ligado(a desaguar) a uma sump.

Se puderes por umas fotos do local era optimo ,para se ter uma ideia do espaço que é.

Fica bem

Publicado:
Olá pessoal gostava de vos pedir umas opiniões.

Eu tenho um aqua. de 380l que está colocado dentro da parede e acho que um sump não dava para colocar pois teria que furar a parede também para passar o tubo.

A solução que tenho é a utilização de um filtro externo que já tenho, porque o aqua era de água doce e assim aproveitava e escusava de tar a gastar mais dinheiro em sistemas de filtragem, o filtro tem cerca de 2 anos e está praticamente novo. Já me diseram que para o pôr a funcionar com água salgada o melhor era colocar carvão activado e lã de vidro mas também já me diseram que lã de vidro não se utiliza em aquas de água salgada. O que é que me aconselham a colocar no filtro?

Queria também perguntar quais as melhores marcas de escumadores? E quais as melhores marcas de bombas de circulação?

Em relação à rocha viva e areia viva? Seria melhor comprar a alguma marca especifica? ou comprar como estava a pensar a algum membro do fórum pois já está maturada?

Desculpem estar a perguntar tanta coisa mas aquariofilia de água salgada ainda é muito recente para mim e estou um bocado à nora com as marcas e tudo o resto.

Obrigado

Cumps.

Bem vindo,

Em relação ao filtro que tens, acho que nem vale a pena o ligares. O que precisas mesmo é de um escumador, que tanto pode custar 100€ como 500€... por isso, o melhor é dizeres qual o teu orçamento.

Rocha viva e areia viva podes comprar aqui no fórum ou numa loja, mas eu sugiro que compres bem maturada, em vez de esperares uns meses para que isso aconteça.

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Publicado:

O escumador queria um que fosse bom e a preço acessivel paí até 200€ . Mas a escolha é tanta que não sei quero algu que seja bom.

Cumps.

Publicado:

1050x650x450 as dimensões são estas. As fotos tentarei arranjar de momento não tenho nenhuma.

Queria aproveitar o filtro externo que tenho para fazer a filtragem. cumps

Obrigado