Recommended Posts

Publicado (editado)

Em cinco anos com discus nunca tinha visto uma coisa destas.

Tinha um cobalto pequeno (5 cm) no meu comunitário que não se andava a alimentar e passava a vida escondido, por receio dos maiores. Estava magro e já estava a pensar mudá-lo para outro aquário quando...desapareceu por completo. Andei três dias à procura dele até qeu hoje dei com as espinhas limpinhas no fundo do aquário.

Só posso pensar que terão sido os camarões red cherry a fazer a limpeza. Em todo o caso, aprendi a lição. Nunca mais compro discus com menos de 6/7 centímetros para o comunitário. Pode ser nabiçe minha, mas raramente se safam...

Cadillac shocks and struts

Chevrolet shocks and struts

Struts

Editado por AaronMike
Publicado:

Boas,

Obviamente se houver um peixe morto no aqua os restantes vão se alimentar dele e passados 3 dias é natural que encontres uma espinha, é que na natureza não existe desperdícios :shocked028:

Só uma pergunta, como é possível andares 3 dias à procura de um discu? Os teus discus estão num rio? É que só pode! Eu se chegar a casa e me faltar um peixe seja ele qual for nem que tenha que desmontar o aqua mas eu vou encontra-lo, não me entra ficar 3 dias à procura de um peixe quando posso encontra-lo logo basta meter as mãos no aqua e remexer nos cantos que ele há-de aparecer vivo ou morto! Graças a Deus já não me acontece de encontrar um peixe morto em casa à uns tempos mas quando acontecia encontrava-o na hora! Na minha opinião tiveste mal e isso foi "negligência" da tua parte!

Eu tenho discus pequenos que estão no fundo da hierarquia e estão sempre a ser escorraçados para os cantos mas não é por isso que deixam de comer, o dia que isso acontecer não será por receio dos outros discus, mas porque alguma coisa está mal com ele que certamente foi o que aconteceu com o teu!

cumpz