Danii Publicado Agosto 31, 2010 Publicado Agosto 31, 2010 Olá. Apresento-vos o meu recente projecto. Aquário: 80x60x30 144L Filtro: Eheim 2010 Substrato: areia temperatura: 20º ph: 7,4 Fauna: ambystoma mexicanum Espero que gostem! Citar Daniela Fonseca
NunoCAST Publicado: Agosto 31, 2010 Publicado: Agosto 31, 2010 Não querendo ser chato, mas sendo: "Não é aconselhável utilizar substrato por dois motivos, primeiro porque torna a limpeza mais díficil e segundo porque a forma de alimentação (os axolotls alimentam-se por sucção, sugando tudo o que estiver à sua frente) pode levar à ingestão de substrato e levar á morte por compactação intestinal. " in "LINK" Citar FEEDBACK
Danii Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Publicado: Agosto 31, 2010 Não querendo ser chato, mas sendo: "Não é aconselhável utilizar substrato por dois motivos, primeiro porque torna a limpeza mais díficil e segundo porque a forma de alimentação (os axolotls alimentam-se por sucção, sugando tudo o que estiver à sua frente) pode levar à ingestão de substrato e levar á morte por compactação intestinal. " in "LINK" Sim, eu sei. mas não aconselham deixar os axolotls só sobre o vidro. plastico é outra coisa. e a areia, pelo que eu li, não faz mal, porque não é grossa o suficiente para lhe fazer mal. um substrato mais grosso como pedrinhas do tamanhde uma ervilha, isso já se torna arriscado. mas obrigado, pelo aviso. Citar Daniela Fonseca
NunoCAST Publicado: Agosto 31, 2010 Publicado: Agosto 31, 2010 (editado) A que temperatura tens a água? Como estas a refrigerar? Edit: a primeira parte ja esta respondida, so li agora, dscp. Editado Agosto 31, 2010 por NunoCAST Citar FEEDBACK
JMG Publicado: Agosto 31, 2010 Publicado: Agosto 31, 2010 O que lhe dás de alimentação? Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Danii Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 A que temperatura tens a água? Como estas a refrigerar? Edit: a primeira parte ja esta respondida, so li agora, dscp. agora não estou. está á temperatura ambiente. Citar Daniela Fonseca
Danii Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 O que lhe dás de alimentação? tenho-lhe dado comida congelada para anfibio, e reptomin, mas pouco. só esta semana é que me vai chegar o alimento vivo, que ela adora. Citar Daniela Fonseca
Danii Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 Olá, Quando comprei o axolotl, na loja dizeram-me que eram todas femeas. mas ao ler qual é a diferença entre eles, acho que o meu é um macho.. se alguem me puder ajudar. desde já, obrigado. (esta foto foi tirada hoje) Citar Daniela Fonseca
Allistor Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 A unica coisa de preocupante que tens quanto a essa areia são aqueles grãos pretos que deverão ser retirados e essa areia é o melhor substrato para caudatas e eles não morrem por compactação com esse tipo de areia. Mas é como disse: retira esses grãos pretos que esses sim são perigosos em caso de ingestão. Para além disso tenho 2 coisas a apontar no teu setup. Arranja um topo em rede de modo a fechar por completo o teu aquário e enche isso de água até acima. Olha que esse axolotl pode muito bem saltar dai para fora se o nível da água o permitir. Citar
Danii Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 sim, vou fazer isso. pensei que nao fosse perigoso.. mas vou tratar disso. quanto á rede, sabe se as lojas de aniimais comuns tem á venda? muito obrigado pela ajuda Cumps Citar Daniela Fonseca
Pedro Matos Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Olá, Quando comprei o axolotl, na loja dizeram-me que eram todas femeas. mas ao ler qual é a diferença entre eles, acho que o meu é um macho.. se alguem me puder ajudar. desde já, obrigado. (esta foto foi tirada hoje) Boas Esses ambystomas sao da koi park,da mesma forma que tu andavas á procura deles eu tambem. Quando estive na koipark estive a sexuar todos eles,e a com temptraturas elevedas torna-se mais dificil a destinçao de sexo mas mesmo assim todos os que estavao no aqua tinhão colaca de femea dai possivelmente te terem dito que erao todos femeas. A colaca de ambos os sexos é relativamente identica o que as difrencia(em alturas de calor com tempraturas, nos parametros normais é facilimo practicamente entre distinguir meninos de meninas)é onde começa e onde acaba a mesma(o inicio da colaca das femeas é um pouco mais distante da cauda),mas com a practica vais notar a diferença. Espero que disfrutes o teu axolotl.... Cumps P.M. Citar
Danii Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 Sim, são do Koi Park. pois, acho que só vou lá mesmo com a pratica. Ajude-me numa coisa, estou a dar-lhe comida congelada, ja dei de 2 tipos diferentes e ela não aceita. pensei que da 1º vez que era por não ter fome, e esperei 2 dias. mas ela não toca na comida. até anda por cima dela. e depois vai-se embora. Que outras coisas posso tentar dar-lhe? e onde arranjo? obrigada Citar Daniela Fonseca
heyfishyfishy Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 o do meu colega comia sticks Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Danii Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 (editado) o do meu colega comia sticks sticks de que? posso dar-lhe um daqueles para os peixes do fundo? Editado Setembro 2, 2010 por Danii Citar Daniela Fonseca
Pedro Matos Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Por norma para se estimular a alinetaçao é lhes dado coraçao de boi ou de aves,tambem podes dar peixe branco. Citar
Danii Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 Por norma para se estimular a alinetaçao é lhes dado coraçao de boi ou de aves,tambem podes dar peixe branco. cru? ou cozido? Citar Daniela Fonseca
Pedro Matos Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Todos os alimentos devem ser dados crus para despertar o seu apetite. Citar
Danii Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 Todos os alimentos devem ser dados crus para despertar o seu apetite. ah. obrigado pela dica! Citar Daniela Fonseca
Pedro Matos Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Eu estou á espera dos meus que encomendei á aquahobby se lá houver machos eu aviso. Citar
Danii Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 Eu estou á espera dos meus que encomendei á aquahobby se lá houver machos eu aviso. Encomendaste com que tamanho? em principio a margem tropical tem conhecimento segunda feira se vão ter. dizeram-me para ligar para lá. e os preços estao bem acessiveis. Citar Daniela Fonseca
Allistor Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Arranja umas minhocas vivas e vais ver como o axolotl te agradece certifica-te apenas que vêm de um local onde não usem pesticidas ou outros productos que possam ser nocivos ao teu animal. Citar
Danii Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 Arranja umas minhocas vivas e vais ver como o axolotl te agradece certifica-te apenas que vêm de um local onde não usem pesticidas ou outros productos que possam ser nocivos ao teu animal. Ok. obrigada. depois digo te se ela gostou ou não. Citar Daniela Fonseca
Allistor Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Ok. obrigada. depois digo te se ela gostou ou não. Impossível não gostar... Ou então no mínimo muito esquisito! Citar
Danii Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 Impossível não gostar... Ou então no mínimo muito esquisito! eu dei-lhe hoje peixe branco, e acho que o 1º bocadinho ela comeu, mas depois dei outro e ela sugou para dentro mas mandou para fora e ja não lhe toca mais. Tou a ficar preocupada! Citar Daniela Fonseca
Danii Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 Como ela não aceitou, dei-lhe pedaços mais pequenos. mas ela volta a cuspir. alguém tem ideia do que eu lhe poça dar? obrigado Citar Daniela Fonseca
Recommended Posts