oscarino Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Preciso que me digam rápido, separo ou não? Deixa estar os pais tomam bem conta deles. Depois quando já conseguirem nadar mete-os numa maternidade. Citar Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
Nautilex Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Hehe fiz tudo o que pude para lhes dar o melhor Agora estou num impasse, não sei se retiro os ovos ou se deixo.. O aquário tem mais 3 sterbai e 1 L177, há algum problema? Boas Daniel, se o teu casal de abacaxis for como os meus cacatuoides podes ter a certeza que não vai haver peixe que se chegue aos ovos, se tentar leva porrada, foca-te na alimentação dos alevins, os meus apistos já fizeram 4 posturas nas 3 primeiras dei fluido JBL, resultado um único sobrevivente, na 4ª estou a dar artémia recém eclodida e os alevins andam cheios de vitalidade, quando acabam de comer até parece que ficam com um novo saco vitelino tal é o tamanho da barriga. Cumps. Citar
Nautilex Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 (editado) Moderação por favor apagar os posts repetidos. Obrigado Editado Setembro 3, 2010 por Nautilex Citar
Daniel Almeida Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 Já separei. Notei que eram menos ovos agora. Estão num fundo de garrafão a boiar no aqua, com azul e pedra difusora. Wish me luck! Citar Daniel Almeida
Daniel Almeida Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 Boas nautilex Eu nunca eclodi artémia.. Quando devo começar? Eu tenho uma só bomba de ar, e pelo que sei para fazer isso é preciso uma! Como é que faço? Nem faço a minima do preço delas, nem dos ovos... Agradeço a vossa ajuda! Citar Daniel Almeida
Nautilex Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Boas nautilexEu nunca eclodi artémia.. Quando devo começar? Eu tenho uma só bomba de ar, e pelo que sei para fazer isso é preciso uma! Como é que faço? Nem faço a minima do preço delas, nem dos ovos... Agradeço a vossa ajuda! Não sei se fizeste bem em tirar os ovos, acho que te precipitaste, a fêmea é essencial para a eclosão dos mesmos. tens tempo para tratar disso se os ovos eclodirem. Eclodir artémia demora 24 horas, os ovos dos dos teus abacaxis devem demorar 48 horas a eclodir e até gastarem o saco vitelino 5 ou 6 dias por isso tens tempo. Artémia tens muita escolha,senão Equiseres investir muito há umas saquetas da sera de dose A +- 2 Euros, basta juntar meio litro de agua numa garrafa com a bomba de ar a bombar num local quente passado 24 horas tens artémia. Citar
Daniel Almeida Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 Vou fazer o teste desta vez com os ovos à parte, Quanto à artémia, já estive a ver como preparar tudo, só tenho duvidas é nas quantidades, de tudo. Se pudesses ajudar ;D Citar Daniel Almeida
oscarino Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Perguntas se deves tirar ou não. Damos opinião para não tirares, e tiras. Muito facilmente vai dar para o torto Deixavas estar junto dos pais era melhor. Citar Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
Daniel Almeida Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 (editado) Responderam-me meia hora depois! Ela já os estava a comer, ainda é muito cedo para ela os estar já a mudar de sitio, portanto vou fazer isto manualmente desta vez. Entretanto eles já andam todos entretidos de novo, não tardará a haver nova postura. Edit: afinal foram só 10 minutos, mas como mudou de pagina não vi logo o teu comentário, oscarino, vi só o do nautilex, e depois, meia hora depois de fazer a pergunta é que reparei no que tinhas dito. Editado Setembro 3, 2010 por Daniel Almeida Citar Daniel Almeida
oscarino Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Os meus á primeira cuidaram muito bem dos ovos. E são apenas um pouco maiores que os teus. Para a femea os tentar comer é porque sentiu-se ameaçada por ti. Não andaste a mecher dentro do aquário? Citar Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
Daniel Almeida Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 Nop. só com a lanterna, se calhar foi disso! Citar Daniel Almeida
oscarino Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Possívelmente. Citar Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
Daniel Almeida Publicado: Setembro 11, 2010 Autor Publicado: Setembro 11, 2010 Boas pessoal Já lá vai algum tempo... Os apistogrammas cresceram muito desde que chegaram, e tenho aqui umas fotos que o mostram! Bem, para a semana a fishroom vai ter novos inquilinos, semelhantes a estes(mas não são abacaxis!...) Quanto a posturas, ainda não houve outra, por um lado é bom, são pequenos, e isso prejudica o crescimento da fêmea. Fotos do aquário onde estão é pra semana Citar Daniel Almeida
Daniel Almeida Publicado: Setembro 13, 2010 Autor Publicado: Setembro 13, 2010 Seguidores deste tópico e todos os outros. Acontece que o subito desaparecimento da ffêmea não era o sinal que eu queria, não o de estar a preparar se para desova, nem o do macho. Ontem de manha quando fui a fishroom e não vi nenhum dos apistos, foi com o maior desgosto que ao desligar o filtro me cai do tubo o abacaxi macho, todo ratado, moribundo. Apesar dos maiores cuidados que tive depois, no seu tratamento, acabou por falecer. A fêmea não estava a preparar nenhuma postura, estava no filtro, espinha partida do motor do filtro. Foi um grande golpe, e só me deu vontade de desistir disto tudo. enfim, neste momento já estou a recuperar do desgosto, infelizmente não posso fazer com que os meus pequenos voltem, por mais apistos que compre. Fica aqui o meu testemunho, e atenção, tomem todas as precauçoes, e não deixem um diametro muito grande na entrada do vosso filtro, em especial com peixes selvagens que nunca viram um filtro na vida. Acho que já posso revelar, para a semana veem para o outro aquário uns Apistogrammas Agassizi 'Tefe Bauana'. O aquário já está em ciclo desde que o aquário de 30L estava montado, e neste já revi todos os pormenores, está tudo seguro. Tenho a desejar boa sorte ao José (spaar), e quando houver criação, já sabes Obrigado a todos os que apoiaram e ajudaram Um abraço Citar Daniel Almeida
Recommended Posts