smoot Publicado Agosto 31, 2010 Publicado Agosto 31, 2010 (editado) Boas amigos, deixo aqui a foto do meu projecto mais recente, ainda falta adquirir mais plantas e muito trabalho por realizar. A ideia para este aquário é que tivesse uma imagem pouco trabalhada, apenas com alguns apontamentos, tento essencialmente um aspeto mais natural. Setup: Data da montagem: 20/08/2010 Aquário 55x35x40 Iluminaç60: 75 wts Filtragem: filtro mochila 350lt Termostato: 100 wts CO2: ELOS Set-ECO Substrato: Elos Terra Zero + Bottom Mineral + ELOS Terra small Fertilização: Ainda não Plantas: Vesicularia dubyana, hygrophila polysperma, cryptocoryne, bacopa carolinana, (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes, sagitária e alguns fetos de java temporários (sao para retirar) Decoração: Moorwood Uploaded with ImageShack.us fauna: Camaroes 6 ottos cumprimentos Editado Outubro 31, 2010 por smoot Citar Abraço
101kribensis Publicado: Agosto 31, 2010 Publicado: Agosto 31, 2010 Simples mas bonito.Aceita uma sugestão... coloca uma planta tom vermelho,vai contrastar com o verde das outras plantas. Boa sorte para o projecto Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Olá Isso tem tudo para dar certo. Substrato de primeira categoria. Porreiro. Atenção às algas e boa sorte com as plantas. E umas pedras? Não? Vai actualizando. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
smoot Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 boas camaradas, antes de mais obrigado pelos comentários. 101kribensis Sim penso que tens razão um contraste de cor poderia favorecer muito o aspecto. Será algo que irei estudar. Joao Quanto as pedras, pensei nisso, é verdade que poderia ficar mais agrável, so que na altura de montagem não tinha nennhuma pedra que se encaixa-se. As algas, é verdade isso sim é um problema, contudo irei controlando os parametros para que nada de pior aconteça. Dentro de algum tempo irei começar fertelizações, pois algumas plantas ja estao bem anraizadas e a consumir alguns nutrientes. o proximo passo será arranjar uma planta para cobrir o chão. obrigado pelas opiniões e ajudas. Citar Abraço
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Ficamos à espera de novidades. Boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
smoot Publicado: Setembro 19, 2010 Autor Publicado: Setembro 19, 2010 (editado) boas camaradas, aqui fica um pequeno update. aguardo as vossas opinioes. cumprimentos Uploaded with ImageShack.us Editado Outubro 31, 2010 por smoot Citar Abraço
Pparente Publicado: Setembro 19, 2010 Publicado: Setembro 19, 2010 Está muito fixe. Podes me dizer que plantas flutuantes são essas? Citar
Rafael Silva Publicado: Setembro 19, 2010 Publicado: Setembro 19, 2010 (editado) Está muito fixe. Podes me dizer que plantas flutuantes são essas? Boas, Bonito aquario, gosto deles simples e plantadinhos xD Pelas raizes eu diria que são Limnobium laevigatum, mas só mesmo com uma foto das plantas ou com a confirmação do "smoot", pois posso estar enganado... Cumps, Rafael Silva Editado Setembro 22, 2010 por Hugo R. Silva Irregularidade. HRS Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
smoot Publicado: Setembro 19, 2010 Autor Publicado: Setembro 19, 2010 boas amigos, Pparente a planta em questão é a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes. Rafael (tankado), realmente a Limnobium laevigatum tem algumas semelhanças e pela foto não dava para visualizar muito bem. cumprimentos Citar Abraço
smoot Publicado: Setembro 19, 2010 Autor Publicado: Setembro 19, 2010 (editado) Aqui fica uma foto da (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], cumprimentos Editado Outubro 31, 2010 por smoot Citar Abraço
Rafael Silva Publicado: Setembro 19, 2010 Publicado: Setembro 19, 2010 Boas, Realmente não sabia que a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ficava com as raízes assim, ficam mais "farfalhudas" do que as da limnobium, fazem um efeito igualmente bonito. Visto que não encontro a limnobium vou procurar por essa planta, quem sabe se não tenho sorte. Obrigado por dizeres o nome da planta Cumps; Rafael Silva Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Ivo Gabriel Publicado: Setembro 19, 2010 Publicado: Setembro 19, 2010 Podias ter mais Hardscap nesse aquario, a parte esquerda está um bocado morta e confusa. Fica Aqui a minha opiniao. cumprimentos Citar
smoot Publicado: Setembro 19, 2010 Autor Publicado: Setembro 19, 2010 boas é verdade podia ter, mas na verdade não me importei muito com isso, apenas queria uma montagem simples e verdinha :D a parte esquerda ta morta em que aspecto? a nivel de cor?? tenho uma moita de bacopa caroliniana a traz, so que ainda n está definida, quando der uma boa poda vou definir a moita. cumprimentos Citar Abraço
smoot Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Publicado: Setembro 22, 2010 (editado) boas pessoal, deixo aqui mais uma pequena actualização, tenho-m desleixado um pouco com fertelizações e tpas, e o crescimento das plantas abrandou :/ contudo deixo mais 2 fotos, aguardando as vossas criticas. cumprimentos Peço desculpa pela qualidade das fotos, nem a maquina nem o fotografo dominam Editado Outubro 31, 2010 por smoot Citar Abraço
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 Olá, Pq colocaste o tronco nessa posição? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
smoot Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Publicado: Setembro 22, 2010 boas, bem na altura pareceu-m uma boa opção e também com o crescimento do musgo conseguia uma zona de sombra que me ia ajudar a diferenciar os dois lados de uma forma natural ja que as plantas iriam afastar-se ou crescer menos naquela zona. deixo também os parametros da água No3 - 10 ppm po4 - 2.0 ppm Fe - 0 ppm (ja iniciei fertelização) estes sao os parametros que mais controlo. Citar Abraço
smoot Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 (editado) boas, um pequeno update depois de uma poda drastica :D Uploaded with ImageShack.us abraços Editado Outubro 31, 2010 por smoot Citar Abraço
warlord Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 Gosto bastante do teu layout. É de aquários assim como o teu que eu me identifico! Continuação! Citar
smoot Publicado: Outubro 3, 2010 Autor Publicado: Outubro 3, 2010 boas, antes de mais obrigado pelo comentário, tentei realmente que fosse algo mt simples que me desse pouco trabalho. actualmente tenho notado que o filtro não é suficiente e não faz uma boa circulação de água por todo o aquario, logo o co2 não tem estado a fazer todo o efeito devido e as plantas têm abrandado. Assim que puder substituo por um filtro externo :/ tb me tenho descuidado com as fertelizações o que abrandou tb o crescimento das plantas :/ com os melhores cumprimentos Citar Abraço
smoot Publicado: Outubro 24, 2010 Autor Publicado: Outubro 24, 2010 (editado) boas camaradas, aqui fica uma foto do aqua podado. Deixei as flutuantes crescerem imenso os camaroes têm aproveitado, contudo faz mt sombra, ja retirei bastantes. em breve vou retirar a polisperma e substituir por rotalas. A sagitária também terá de ser mudada para uma posição mais a traz, contudo é mt dificil de tirar sem mexer mt no substrato :/ cumprimentos Uploaded with ImageShack.us Editado Outubro 31, 2010 por smoot Citar Abraço
smoot Publicado: Outubro 24, 2010 Autor Publicado: Outubro 24, 2010 (editado) Uploaded with ImageShack.us Editado Outubro 28, 2010 por smoot Citar Abraço
Jose Ribeiro Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 Boas, Mais um Plantado muito bem conseguido da tua longa experiência. Citar Visite a nossa comunidade
smoot Publicado: Outubro 27, 2010 Autor Publicado: Outubro 27, 2010 (editado) Viva josé, bem tenho tentado que as coisas corram pelo melhor, felizmente as plantas têm crescido sem problemas, aparentemente saudaveis. Preparo algumas modificações, gostaria de substituir o higrophila por rotalas e adicionar a frente do aquario alguma parvula, vamos ver como corre. Deixo mais uma foto espero que gostem Uploaded with ImageShack.us agradeço as vossas opiniões abraços Editado Outubro 28, 2010 por smoot Citar Abraço
smoot Publicado: Outubro 30, 2010 Autor Publicado: Outubro 30, 2010 boas camaradas, fiz algumas alterações, coloquei parvula e algumas rotalas. o que axam? cumps Citar Abraço
gervas Publicado: Outubro 30, 2010 Publicado: Outubro 30, 2010 Quanto custou esse cepo? Tens a certeza que isso é moorwood e que não foste enganado? Isso parece mesmo as raizes de uma videira.... Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Recommended Posts