Recommended Posts

Publicado:
Para prenderes os fundos de vinil é com água ;)

Olha, e fauna?

boas Daniel. É com água? Como assim? borrifo, colo e fica lá?

Em relação à fauna vou por caridina japonica, 1 ancistrus, SAE, 10 tetra rosy (acho que é assim que se escreve), um casalinho de ramirezi e queria ver se punha também um trio de escalares pra compor ali a meia água

• Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Pode ser, eu uso um esfregão com água, ou um pano, passo-o no vidro traseiro e o vinil depois cola, tend de o colocar para uma direcção, ou seja, coloca-lo do lado direito, e vais colando, juntando-o ao vidro e empurrando-o até ao lado esquerdo ;) é um pouco confuso, mas a ideia é que fique uma finissima camada de água a unir o vinil ao vidro!

Quanto à fauna, ramirezis sim, os sae... porque não escolhes antes os ottos? bem mais bonitos e pequenos, poes um cardumezinho, os tetras podias substituir por carnigiella strigatta, são lindos e acho que ai ficava muito bem. Quanto aos escalares, não sei, pessoalmente não gosto muito apesar de já ter tido e criado, mas ai acho que não ficavam muito bem.. Ah, e em vez de caridinas, porque não poes red cherrys? Olha, as caridinas não se reproduzem em agua doce, que dizer, as larvas não sobrevivem, só em água salgada, e como terás ciclideos, é muito provável que as vezes lá vá um ou outro... Com red cherrys, que são mais bonitos, podes ter muitos porque se reproduzem facilmente, e assim sempre servem de alimento vivo, caso calhe!

Boa sorte para isso ;D

Abraço!

Daniel Almeida

Publicado:

Os ramirezis são uma paixão minha, os tetras da minha namorada (uma vez que a casa é dos 2 tecnicamente o espaço também é dela :P), e os escalares são uma paixão mutua. Quanto às gambas só acho que as caridinas vão ser menos apetecíveis que os red cherrys. A equipa de limpeza está mais ou menos delineada, embora ainda possam haver uma ou outra alteração.

De qualquer forma obrigado pelas sugestões. Já agora os carnigiella strigatta são estes?

http://www.aquahobby.com/gallery/b_carneg.php

Ter peixes a saltar do aquário voluntáriamente não me cheira muito lol

Publicado:

Os ottos não crescem tanto como os SAE's, e são mais bonitos, e caridinas com escalares, é um petisco caro... As carnigielas são bonitas, pena saltarem mesmo :P

Boa sorte nisso!

Daniel Almeida

Publicado:

O meu objectivo é mesmo meter as gambas antes dos escalares e mete-los ainda pequeninos, pra ver se eles vêm que "as gambas são nossas amigas" :D Se tiver problemas arranjo uma manada de red cherrys e eles que se armem em ratos e criem

Publicado:

Boas Nuno!

Parabéns pelo teu aquário e a montagem que está até ao momento realizada.

Pessoalmente tb partilho alguns dos teus gostos dos peixinhos!

Em relação á questão dos Neons/Cardinais + Escalares... Depende sempre do tamanho deles... Tenho 8 Neons (2 cardinais e 6 neons) andam em cardume ao pé dos meus 3 escalares, e nunca nenhum foi atacado ou comido.

Tenho também 4 camarões, 2 amanos e 2 gambinesis que também estão pacíficos no aqua.

Mas para já estou a gostar do teu projecto... Força nisso!

Cumprimentos,

Paulo Eduardo

assinatura.png
Publicado:

Boas !

Fiquei com uma dúvida em relação ao teu substrato ÉQUO pois não sei se derá o EDEN ou o VIGOR. Sendo este último um solo fértil não deveria ficar em contacto com a coluna de água ( deve ter areia e/ou EDEN por cima) sob risco de lançar nutrientes demais para as plantas (= sopa de algas). Se for o EDEN em principio será inerte mas aí vais ter de carregar nos fertilizantes liquidos. O substrato fértil é bom para o arranque inicial das plantas.

No minha opinião era muito mais fácil plantar a E. parvula logo de incio. Para o fazeres agora aconselho que retires a água até cerca de 7-8 cm do substrato ( e não coloques os peixes antes...)

A intensidade da luz 0,9 w/L deverá ser mais que suficiente ( embora não conheça lampadas T5 com 45 w...para um aqua de 100 cm costuma ser de 39 w). A temperatura da cor ( 10.000 K) serve mas devias trocar uma delas para 6500 K ou 8000 K para teres melhores resultados com as plantas.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Publicado:

Boas. O substrato é Equo mas tenho os 2. O vigor é o fértil e o Eden é o "inerte". A parvula não foi plantada de inicio porque estava esgotada, e ontem também não havia, o fornecedor não enviou e fiquei apeado. As lâmpadas são as novas t5 l8 e as cores foram escolhidas pelo Rui da aquaeden porque eu tinha muitas dúvidas e pela cor que apresentavam a que mais gostava era as 10000k.

se quiseres vê aqui http://aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_...0L8&menu=21

Ontem fui lá e comprei as pedras para fazer filtragem biológica, que fui aconselhado a tirar meia dúzia de esponjas e introduzir estas, para ir mudando massas filtrantes gradualmente. Vou também arrumar melhor o equipamento, cortar a flauta de saída do filtro para meter no vidro lateral, passar o CO2 para o lado da saída do filtro e esconder o termostato. Vou ver também se é necessário fazer alguma poda em alguma planta.

Publicado:

OLHA! Lembrei me agora, tinha me esquecido de dizer... A pedra que está mais à esquerda, empurra-a um pouco mais para trás, aí onde está não me parece muito bem, fica um bocado fora do contexto. De frente não se nota, mas na foto de lado notou-se que estava muito afastada da traseira do aquario. Também acho que devias meter mais uma pedra desse tipo à frente da planta que está no canto esquerdo de trás. O que achas?

Daniel Almeida

Publicado:

O problema é que estas pedras são um pouco p€sadas. Mas eu até gosto da maneira que tá. Está um pouco tipo iwagumi, estilo do qual sou apreciador

Publicado:

Boas há pouco quanto tive a cortar a flauta de saída do filtro reparei que tenho uns caracóis no aquário. Coisa mesmo pequenina e só vi um ou dois. Acham que vale a pena mexer por enquanto ou deixo-os estar e comer as folhas velhas que por lá andam e depois quando entrarem os peixes vão dar volta áquilo? Se se tornar uma praga aí sim tenho que intervir, mas se se tornarem úteis deixo-os estar de momento. Amanha vou introduzir as pedras de filtragem biológica para começarem a ganhar bactérias para quando vierem as bolas de filtragem mecânica não ser tudo de repente. Ah e se calhar vai a primeira poda nas plantas, já tenho algumas a tocar no cimo da água.

Publicado: (editado)

Boas,

Aqui fica uma actualização do aquário para a malta ir acompanhando, em princípio no fim de semana entram as caridina e os ottos.

p100906191030.jpg

p100906191042.jpg

p100906191011.jpg

Tenho notado algum crescimento nas plantas, sendo que ainda não foi possível fazer uma poda, o tempo é escasso.

Apreciem e comentem

Tenho que mudar alguns pés de sítio para melhorar a qualidade de vida de algumas plantas, estão demasiado à sombra

Editado por Nuno_Alves
Publicado:

Continuo a achar que ficava mais bonito assim, a pedra da esquerda embora pareça bem de frente, de lado está ali no meio, e não tem nada a ver...

22815585.png

Daniel Almeida

Publicado:

Hoje estive a ponderar enfiar um tronco na esquerda. mas para já leva só a parvula, se achar que está vazio demais depois altero

Publicado:

Boas.

Venho por aqui uma questão. Qual é o melhor sítio para colocar o difusor de CO2, uma vez que não noto grande consumo depois da bolha passar ali de uma certa zona

Aqui deixo uma pequena actualização. Já tenho alguma fauna e a parvula plantada. Quanto à fauna estou com 2 ottocinclus affinis, 3 camarões neocaridina denticulata (se não estou em erro), 8 tetra rosaceus e 1 lda25 pittbul

O meu Pittbul(LDA25)

p100914191939.jpg

Os meus tetra Rosaceus

p100918114831.jpg

Imagens do aquário

p100918114818.jpg

p100918114800.jpg

Cumps

Editado por Nuno_Alves
Publicado:

Boas. Tenho notado que o meu CO2 não tem estado a ser consumido. Há alguma coisa que possa fazer? No ultimo teste tinha o ph a 6.8, kh a 0 e gh a 7. estou um pouco preocupado porque tenho a parvula plantada e não noto desenvolvimento desde há 1 semana pra cá. Conselhos?

Publicado:

Boas. Aliado a falta consumo do CO2 por parte do aquário hoje notei que me apareceram algas nos vidros e nas pedras, parecem-me ser to tipo green spot. Estará na altura de fertilizar? Eu tenho lido bastante sobre o assunto mas continuo com muitas duvidas.

Cumps

Boas. Fica mais uma actualização do aquário. Ontem entrou 1 tronco com feto de java, 7 cardinais, 2 corydora puntatus, 2 h.rosaceus, mais 5 neocaridina, e 2 caracóis anetome helena.

p100926185929.jpg

p100926190120.jpg

p100926190712.jpg

p100926195654.jpg

Comentários aguardam-se. Desde já o obrigado ao Rui e Sónia da AquaEden pela paciência e de tempo dispensado para me retirarem as dúvidas e aconselhar.

Editado por Nuno_Alves
Publicado:

Boas aqui fica nova actualização. Foi adicionada uma cartolina pra fazer de fundo, tendo melhorado muito a foto :D Aproveitei também para limpar umas green spots que tinha nos vidros.

p1010012257080001.jpg

p1010012256500001.jpg

Os meus Rosaceus

p1010012248550001.jpg

Apreciem pf.

Cumprimentos

• 5 meses depois...

Boas. Ao fim de algum tempo no escuro venho postar uma pequena actualização do aqua. Assim que possível meto fotos com melhor qualidade.

Cumps

p1103102353220001.jpg

Editado por Nuno_Alves
  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!