Segunda tentativa (mais aserio) de ter um aquario, opinioes

passado

Recommended Posts

Boas o a aquario e de 19L brutos :)

Em relação ao ciclo ja estou a fazer, neste momento estou a colocar os produtos nutrifin cycle e nutrifin + plus, sendo que este ultimo apliquei apenas uma vez e o outro termino as dozes amanha, depois que faço para que o ciclo fique bem feito?

Plantas e o tronco apenas vou colocar segunda feira :D

Cumps

Partilhar nas redes sociais

Em relação a valores, bem sei que ainda é cedo para ter resultados mas neste momento tenho niveis posso mesmo dizer 0 de cloro e entre 6,8 e 7,2 de ph, estes testes foram realizados com o utensílios de testes da piscina mas segunda vou comprar uns próprios :)

Sim vou ler esse topico :)

Bem pessoal hoje meti o unico tronco que vou colocar com um bocadinho de java por cima :) esta a compor-se, noto que a agua tem um bocadinho de gordura a que se deve? nao coloquei comer nenhum apenas os aditivos que já referi, o PH feito com teste da notrifin deu os mesmo valores, estao bons certo?

Relativamente a plantas vou apenas colocar mais um tapete tipo relva e acho que fica bom, os peixes estive la na loja hoje e vou colocar:

5 neos, um casal de uns peixes pequeninos lanrajas cujo as femeas tem barbatana e cauda preta, dois camaroes e um caracol que acham? sendo isto faseado começando com os neos, depois de o tapete estar bem desenvolvido :D

Vai devagar e deixa o aquário ciclar bem. Tens de saber que peixes são esses laranjas

Pois é verdade, ainda sou novo nisto mas foi a coisa que a loja mais me disse quando comecei, É PRECISO MUITA CALMA PARA A AQUARIOFILIA

É quase como os Bonsais, CALMA E PACIÊNCIA

Abraço

Boa Tarde

Antes de mais bem vindo a este hobbie apaixonante, espero que te divirtas tanto como nós a tratar do teu aquário e a ver o teu pequeno mundo submerso.

penso que estas a por a carroça a frente dois bois pah.

As maiores virtude de um aquariofilista são a paciência, a capacidade de leitura e de pesquisa para estudo, e o respeito pelos animais.

Para teres um aquário, antes sequer de o montares deves ler muito e pesquisares bem, porque neste mundo, quanto tu erras, eles é que pagam e muitas vezes com a própria vida.

Já deu para entender que tens muitas dúvidas, dúvidas essas que serão essenciais no bem estar dos animais que irás comprar.

Antes de fazeres alguma coisa, procura aqui no forum na secção de iniciantes, artigos dirigidos a quem se inicia, le tudo muito bem, e procura também artigos aqui no fórum( usa o motor de busca), sobre "ciclo de azoto", "Parametros da água" e compatibilidades de peixes e plantas.

O link que pediste sobre peixes posso te dar um porreiro:

http://www.aquahobby.com/era_de_aquarios.php

Estuda com atenção o que irás encontrar nesse site pois é importante que evoluas os teus conhecimentos, antes de teres seres vivos dependentes de ti.

Acredita que poderá parecer te mais fácil vires aqui perguntar tudo que não sabes, mas assim não irás evoluir nem irás aprender por ti mesmo, factor que é extremamente importante para qualquer pessoa em qualquer situação.

Se tiveres dúvidas dispõe

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Olá desde já obrigado pelas respostas, sim eu ja li sobre o ciclo do azoto e ja estou a fazer, falei nos peixes porque é o que tenho programado colocar, mas não é já :)

Em relação aos peixes que nao designei o nome, vou perguntar na loja depois digo, mas sao peixes que nao crescem muito sao do cumprimento dos neons (mesmo adultos), são é mais altos :)

Em relação ao tapete que aconselham de facil manutenção e que faça tipo relva?

Cumps

Pessoal ninguem me consegue aconselhar assim um tapete giro e facil manutenço?

Entretanto tenho uma duvida acerca de luz, a luz devo ter ligada 8h por dia, mais ou menos? como devo fazer?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!