Purishira Publicado Agosto 30, 2010 Publicado Agosto 30, 2010 (editado) Olá, sou iniciante, 3 meses.... tenho um aquário de 20 litros, que era do meu namorado, entao o substrato deveria ter um ano e antes era carvao ativado, comigo esta ... a 3 meses.... novamente ciclado, plantas, novas, filtro com purigem.... Enfim, a temperatura 26° com 1 frenatus, 5 neons e 7 camaroes malawa, até semana passada, estavél, tudo muito bem. Até então, me preocupava com umas poucas petecas que apareciam, peixes crescento, TPAs em dia, luz ok. Plantinhas ok. Fazem, uns 4 dias que a água parece que tem uma fumaça (leitosa), e com mal cheiro, TPAs: primeiro dia, segundo dia, e no terceiro esperei... nada de melhora, troca de perlon, reativei o purigem e nada... usei bactericida (atlantis), acho que isso os ajudou a ficarem vivos hoje! estao todos na superficie, ontem antes de eles precisarem subir pra respirar, vimos que a situação estava critica retiramos o Co2. Nova TPA hoje, e blackout. O que eu faço? a agua sai um pouco amarelada, o que posso fazer, além disso? Acho que é algum tipo de bacteria. Editado Agosto 30, 2010 por Purishira
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 30, 2010 Publicado: Agosto 30, 2010 TPA's mais frequentes, testar amónia e nitritos. Alguns dos meus aquários (shrimps)
exman Publicado: Agosto 30, 2010 Publicado: Agosto 30, 2010 Não será excesso de população? Hum.. Cumps Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Purishira Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 (editado) TPA's mais frequentes, testar amónia e nitritos. Obrigada, Vou seguir sua orientação. Vou seguir fazendo a TPA's e esperar que melhorem, os camaroes estavam ate se reproduzindo, (só vi dois filhotes) ah tenho 2... filhotes de Killi e o frenatus e os camaroes. Tão aparentemente bem, os neons.... que não... Não acho que seja super população, até então todos estavam saudaveis, aqua estavel. Enfim, vou seguir tratando. Obrigada. Editado Setembro 1, 2010 por Purishira
Purishira Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 Não será excesso de população? Hum.. Cumps Ola,To achando que tava cheio mesmo. Não queria acreditar, já que tava dando certo... Até dar errado. Aprendi a lição! Obrigada, Tpas, funcionando.
exman Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Ola,To achando que tava cheio mesmo.Não queria acreditar, já que tava dando certo... Até dar errado. Aprendi a lição! Obrigada, Tpas, funcionando. Tenta sempre fazer 1cm de peixe por cada Litro de água. Cumprimentos Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Recommended Posts