Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá, sou iniciante, 3 meses.... tenho um aquário de 20 litros, que era do meu namorado, entao o substrato deveria ter um ano e antes era carvao ativado, comigo esta ... a 3 meses.... novamente ciclado, plantas, novas, filtro com purigem....

Enfim, a temperatura 26° com 1 frenatus, 5 neons e 7 camaroes malawa, até semana passada, estavél, tudo muito bem.

Até então, me preocupava com umas poucas petecas que apareciam, peixes crescento, TPAs em dia, luz ok. Plantinhas ok.

Fazem, uns 4 dias que a água parece que tem uma fumaça (leitosa), e com mal cheiro, TPAs: primeiro dia, segundo dia, e no terceiro esperei... nada de melhora, troca de perlon, reativei o purigem e nada... usei bactericida (atlantis), acho que isso os ajudou a ficarem vivos hoje! estao todos na superficie, ontem antes de eles precisarem subir pra respirar, vimos que a situação estava critica retiramos o Co2. Nova TPA hoje, e blackout. O que eu faço? a agua sai um pouco amarelada, o que posso fazer, além disso? Acho que é algum tipo de bacteria.

Editado por Purishira
Publicado:

Não será excesso de população? Hum.. :sad2:

Cumps

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Publicado: (editado)
TPA's mais frequentes, testar amónia e nitritos.

Obrigada, Vou seguir sua orientação.

Vou seguir fazendo a TPA's e esperar que melhorem, os camaroes estavam ate se reproduzindo, (só vi dois filhotes) ah tenho 2... filhotes de Killi e o frenatus e os camaroes. Tão aparentemente bem, os neons.... que não... Não acho que seja super população, até então todos estavam saudaveis, aqua estavel. Enfim, vou seguir tratando.

Obrigada.

Editado por Purishira
Publicado:
Não será excesso de população? Hum.. :)

Cumps

Ola,To achando que tava cheio mesmo.

Não queria acreditar, já que tava dando certo... Até dar errado.

Aprendi a lição!

Obrigada,

Tpas, funcionando.

Publicado:
Ola,To achando que tava cheio mesmo.

Não queria acreditar, já que tava dando certo... Até dar errado.

Aprendi a lição!

Obrigada,

Tpas, funcionando.

Tenta sempre fazer 1cm de peixe por cada Litro de água.

Cumprimentos :P

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro