targeting Publicado Agosto 29, 2010 Share Publicado Agosto 29, 2010 boas! meti os seguintes bichos no aqua! -1 beijador para ai com 3 cm -1 tubarão martelo para ai com 4/5cm -1 peixe gato muita esquesito para ai com 10cm mas notei desde que os meti que algo se passa no aqua... mistério!! do beijador não deve ser... é pequeno apesar de ter uma boca grandita.... e não lhe vejo barriga inchada.... o tubarão coitado pareçe uma enguia... magrito... a principio desconfiei dele, mas não pode ser dele... o gato... em 2 semanas tá quase com 15cm... e vejo-a com a barriga inchada.... o problema é que despareçeram-me mais de: - 40 camarões +/- - 8 a 10 peixes de riscas dos corriqueiros que custam 80centimos. não sei o nome. (tem riscas cinzentas e outros pintas) que nadam no cimo do aqua -andam a desapareçer rasboras e serpaes -2 raposas voadoras foram-se. quem me vendeu diz que o gato crescia mas era inofensivo.... e um tal de gato bigodes...~mas isso são todos... tenho de tirar fotos.... e que faça a este comilão? posso adiantar antes da foto do gato que este: -é comprido esguio e a cauda é como uma mão com o dedo polegar direito na horizontal e os outros 4dedos tambem iguais na horizontal, tico um C , virado para a esquerda mas comprido. It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Agosto 29, 2010 Share Publicado: Agosto 29, 2010 em duas semanas passou de 10cm para 15cm? Será que podias meter umas fotos? Não sei muito sobre peixes gato de grande porte mas a crescer a essa velocidade só conheço os RTC e mesmo assim... DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 (editado) Tens a certeza que não é um leão ? Agora a sério, eu tive um peixe gato lindo, com uns bigodes enormes, era cinzento, chamava jordani (Hexanematichthys seemanni) . Cresceu mais depressa do que o synodontis eupterus e o pleco que comprei no mesmo dia e eram todos do mesmo tamanho, pouco mais de dois cms e tal. Tive de o dar com muita pena minha, mas ele também me atacava os guppies, que eram os peixes que tinha na altura com eles, atacava-os de noite. Penso que é ele, pois os tubarões não fazem isso e ele... sim, sim para mim é ele... Editado Agosto 30, 2010 por Tânia Filipa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 a crescer dessa maneira e a dezaparecer assim os peixes quase de certeza que é um RTC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 Se for um RTC, ou mesmo que não seja, eu revia essa loja onde o compraste porque parece que o homem da loja não percebe muito do assunto, o que é cada vez mais comum... DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
targeting Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 a crescer dessa maneira e a dezaparecer assim os peixes quase de certeza que é um RTC podem postar foto de um RTC? It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 ca esta ele Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
targeting Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 (editado) Se for um RTC, ou mesmo que não seja, eu revia essa loja onde o compraste porque parece que o homem da loja não percebe muito do assunto, o que é cada vez mais comum... tive a ver fotos no google de um RTC, a cabeça é parecida mas a cauda é diferente... não é vermelha e é em forma de C Editado Agosto 30, 2010 por targeting It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
targeting Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 ca esta ele se esse é um RTC não é o bicho! a cabeça é parecida mas é só.... e parecendo bem o (palavra censurada) tem olhos de crocodilo... It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
targeting Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 (editado) Tens a certeza que não é um leão ? Agora a sério, eu tive um peixe gato lindo, com uns bigodes enormes, era cinzento, chamava jordani (Hexanematichthys seemanni). Cresceu mais depressa do que o synodontis eupterus e o pleco que comprei no mesmo dia e eram todos do mesmo tamanho, pouco mais de dois cms e tal. Tive de o dar com muita pena minha, mas ele também me atacava os guppies, que eram os peixes que tinha na altura com eles, atacava-os de noite. Penso que é ele, pois os tubarões não fazem isso e ele... sim, sim para mim é ele... esse jordani pareçe o tubarão martelo! tenho um na mesma altura deste gato mas é muita pequeno.... e supostamente não come os outros.. já não sei de nada!! e noto que o gato tem a barriga inchada por isso é ele... e a boca do bicho olhando de frente é como a dos patos (achatada) Editado Agosto 30, 2010 por targeting It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
targeting Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 (editado) aqui está ele, já pescado e num garrafão de 5 litros cortado a meio.... aqui mostra a cauda em C que raça é esta=? gato que? Editado Agosto 30, 2010 por targeting It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 Será um tiger shovel nose? Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 (editado) E não é que é mesmo ? tens ai o teu culpado! Belo peixe Editado Agosto 30, 2010 por Daniel Almeida Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
targeting Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 E não é que é mesmo ? tens ai o teu culpado! Belo peixe é então o tiger shovelnose... tive a ve rno google e afinal é um predador forte! só me falaram do tamanho! fdx... agora outra pergunta.... o synodontis eureptus.... é pacificio? tenho um á 3 anos e nunca me comeu nenhum peixe... mas tá enorme +-20cm! ´como é o temperamento deste eurpetus? do shovelnose já vi que só sozinho ou em compahina de iguais.... pena. é bonito! mas não o posso ter.... 40camarões já foram... o que vale é que eles se reproduzem bem... It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 nome cientifico pseudoplatystoma fasciatum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Costa Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 O Synodontis é relativamente pacifico. O Tiger ShovelNose pode estar com o Synodontis. Já agora que tamanho é o aquário? Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bobby Publicado: Agosto 31, 2010 Share Publicado: Agosto 31, 2010 é mesmo lindo esse gato ..!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Agosto 31, 2010 Share Publicado: Agosto 31, 2010 Eu tenho um synodontis eupterus, como já referi em cima e é um amor. Convive muito bem com todos os peixes que já tive desde grandes a pequenos. Neste momento tenho-o com bótias palhaço, coridoras, discus. Mas já o tive também com reds, guppies, platis, mollis ,comedor de algas chinês, neons, sei lá e nunca me deu problemas, só não gosta muito de partilhar a toca dele, mas mesmo assim de vez em quando lá deixa entrar um ou outro bótia. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Agosto 31, 2010 Share Publicado: Agosto 31, 2010 Bom, não me espanta mesmo nada, os meus dois cometas, um deles ou os dois mesmo já limparam uma Medaka azul, tres crias de platy, e um peixe grandalhão preto chinês. Simplesmente evaporaram-se esses meninos, e nem pedaços de barbatana no aquário ou no filtro, imaginem para onde foram? Umas semanas atrás apanhei um em flagrante delito a enfardar crias de platy que não consegui apanhar no aquário antigo deles, e os cometas não comem nada disso e o peixe preto chinês era maior que eles . Não me espanta que esse menino teu tenha dado uma de comer bitoque também. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
targeting Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2010 (editado) Bom, não me espanta mesmo nada, os meus dois cometas, um deles ou os dois mesmo já limparam uma Medaka azul, tres crias de platy, e um peixe grandalhão preto chinês. Simplesmente evaporaram-se esses meninos, e nem pedaços de barbatana no aquário ou no filtro, imaginem para onde foram? Umas semanas atrás apanhei um em flagrante delito a enfardar crias de platy que não consegui apanhar no aquário antigo deles, e os cometas não comem nada disso e o peixe preto chinês era maior que eles :D. Não me espanta que esse menino teu tenha dado uma de comer bitoque também. falas do shovelnose ou do synodontis? o synodontis está noutro aqua á 3 anos! o Shovelnose já foi á vida.... Editado Agosto 31, 2010 por targeting It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Costa Publicado: Agosto 31, 2010 Share Publicado: Agosto 31, 2010 Morreu? Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Setembro 1, 2010 Share Publicado: Setembro 1, 2010 Morreu quem? O teu "assassino"? Como? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
targeting Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2010 (editado) Morreu quem? O teu "assassino"? Como? ficou uma noite no garrafão 5 litros de manhã tava de barriga para cima! Ainda bem, já me fez perdeu uns trocos valentes! assunto arrumado! obrigado por descobrirem a raça do bicho! Editado Setembro 1, 2010 por targeting It's all coming to an END... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Setembro 1, 2010 Share Publicado: Setembro 1, 2010 ficou uma noite no garrafão 5 litros de manhã tava de barriga para cima! Ainda bem, já me fez perdeu uns trocos valentes!assunto arrumado! obrigado por descobrirem a raça do bicho! axo que isso não foi solução.. o bixo não tinha culpa do ignorante do homem da loja que disse te que ele não fazia mal.. pegavas nele e devolvias o e pedias o guito do prejuizo. e escrivias no livro de reclamações o inconpetente que ele é... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Setembro 1, 2010 Share Publicado: Setembro 1, 2010 Não acho que seja assim, não sabemos da história toda. O xumman, pode não ter tido oportunidade de o levar à loja. Eu faria o mesmo,como cheguei a fazer em situações semelhantes a prioridade é tirar o peixe que faz mal aos outros do meio deles, provavelmente o xumman, não o ia deixar lá para sempre... penso eu... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts