João Paulo Viegas Publicado: Setembro 21, 2010 Publicado: Setembro 21, 2010 @ef70 Para não fugir muito à tópico: os acondicionadores ajudam a eliminar o cloro com a particularidade de conter produtos que favorecem as guelras dos animais e outras coisas, conforme o que encontras publicitado na embalagem. A experiência ensinou-me que se é bom para eu beber é bom para os peixes. Um acondicionador é relativamente barato e pode ser um complemento à água que colocas no aquário (mal não faz) a questão é que estás a fazer imensas quantidades de TPA's em relativamente pouco tempo e isso faz que para além de gastares dinheiro em acondicionadores gastes igualmente em água. O teu problema estará porventura no que tens no aquário (animais que o sujam imenso)ou no ciclo (que não está completo devido às tuas TPA's de 50%). Daí que seja recomendável que tenhas que andar a colocar toneladas de acondicionadores. Abre um outro tópico, coloca o teu problema e verás mais opiniões. Quanto ao assunto do tópico. Ontem experimentei colocar apenas a mangueira dentro do aquário (sem a ponteira). Para além de não ter problemas em ter de segurar a mesma à superficie, consegui-a prender com aquela curva da máquina de lavar e foi só encher. Posso dizer que estive a olhar para o aquário, a ver onde colocar as futuras plantas enquanto o mesmo enchia. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Paulo Lisboa Publicado: Setembro 21, 2010 Autor Publicado: Setembro 21, 2010 @ João Paulo: Uma dúvida, quantos litros mudas em cada TPA? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
xert Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 sr. moderadores ou admin... este topico devia estar destacado. excelente informação obrigado! Citar
rop38286 Publicado: Novembro 17, 2010 Publicado: Novembro 17, 2010 Boas Eu uso uma mangueira para fazer as tpa. Tenho uma torneira de passagem no tubo que tras a agua para o filtro. Basta desligar o filtro e ligar a mangueira (e so enroscar) e faço a drenagem da agua a partir do tubo de descarga para o filtro. e so colocar a ponta da mangueira la embaixo no canteiro das flores e ainda tenho fertelizante (acho eu ). Para repor a agua... e so meter a ponta da mangueira na torneira da maquina de lavar (usando uma daquelas aplicaçoes plasticas que se usam nas mangueiras de jardim) e abrir a agua devagar... a agua vai entrar pelo mesmo sitio. Devagar para nao levantar o areao.como esta tudo preso faço tudo sozinho entre a sala e a cozinha sem problemas A limpeza vai com um sifao a pilhas... fica tudo no saquinho Citar
Recommended Posts