Helder Barbosa Publicado Agosto 29, 2010 Publicado Agosto 29, 2010 Boas, o que dão aos vossos guppys em termos de comida caseira? Gostava de saber esse tipo de "truques" que usam com os vossos guppys...
Marta Silva Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 Boas, o que dão aos vossos guppys em termos de comida caseira? Gostava de saber esse tipo de "truques" que usam com os vossos guppys... Bom tópico Agora não tenho peixes (sim, é uma vergonha!) mas quando tinha viviparos para além dos flocos/granulado dava-lhes: - dafnias (tenho um tanque enorme só para as criar) - larvas de mosquito - microvermes para os alevins (cresciam muito mais rapidamente do que apenas com comida em pó) - enquitreias Também experimentei fazer papas caseiras, mas degradavam muito a qualidade da água e como tinha um aquário plantado optei por não o transformar num "algário", deixando assim as papas. No ínicio, há uns quatro anos atrás, experimentava quase tudo o que lia: ervilhas fatiadas, ovo para os alevins etc. Depois apaixonei-me pela comida viva e já não queria outra coisa, criava quase tudo cá em casa. Lembro-me de que tentei alimentá-los com tenébrios do amendoim mas os peixes não pegavam neles, até experimentei cortá-los ao meio porque eram relativamente grandes mas os meus viviparos só pegavam em coisas que se contorciam É possível que tenha experimentado outros alimentos vivos, mas agora não me estou a recordar de mais nada. Ainda me lembro do quanto adorava vê-los a perseguirem as larvas de mosquito e as dafnias, era um verdadeiro banquete :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':-(' /> 2
Helder Barbosa Publicado: Agosto 29, 2010 Autor Publicado: Agosto 29, 2010 Obrigado pela resposta. De facto há uma variedade imensa...eu alimento-os com larvas de mosquito e flocos, dai querer optar por coisas ainda mais variadas, de forma a proporcionar uma dieta rica. Quanto às daphnias, onde as arranjou? Farto-me de procurar mas até agora nada...
Pedro Rosa Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 Boas, Alem de flocos próprios para guppys, tb lhes dou de vez em quando comida congelada (pq é o que dou aos meus Discus no outro aquário). A variedade da comida que tenho para os discus é muita, por isso aos guppys vou variando muito: larvas vermelhas, brancas, Daphnia, Brimeshrimps, etc. Mas normalmente só dou meio cubo. Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Marta Silva Publicado: Agosto 31, 2010 Publicado: Agosto 31, 2010 Obrigado pela resposta. De facto há uma variedade imensa...eu alimento-os com larvas de mosquito e flocos, dai querer optar por coisas ainda mais variadas, de forma a proporcionar uma dieta rica. Quanto às daphnias, onde as arranjou? Farto-me de procurar mas até agora nada... Foi um amigo meu aqui do fórum que me as arranjou. Podes experimentar por um tópico no sub-forum dos classificados para ver se alguém aí da zona te arranja disso. Se um dia vieres a Lisboa arranjo-te umas, não envio por correio porque elas não resistem muito tempo numa garrafinha de água
Tommii Publicado: Junho 25, 2012 Publicado: Junho 25, 2012 Li ai algures e vou exprimentar fazer! Secar camarao e moer no picador e exprimentar a ver qual é o resultado!
Ruben abel Publicado: Setembro 30, 2012 Publicado: Setembro 30, 2012 (editado) Quanto as ervilhas como lhes dou a ervilhas fatiadas com casca ou sem casca explica-me por favor é que não percebo deses alimentos. Editado Setembro 30, 2012 por Ruben abel
amtg.90 Publicado: Janeiro 17, 2015 Publicado: Janeiro 17, 2015 boa tarde , quem me podia aranjar daphina ??
Recommended Posts