Saitou Publicado Agosto 29, 2010 Share Publicado Agosto 29, 2010 Boas! Ando com umas ideias de alterar o areão do meu aquário por uma areia branca, mas estou com algum receio pois não sei como proceder, por causa da fauna, alguém já o fez, é seguro, qual a melhor maneira? Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Agosto 29, 2010 Share Publicado: Agosto 29, 2010 Olá. Eu já fiz o mesmo e também num dos aquários tenho areão branco. Pegas num balde ou preferência caixa de plástico dessas de arrumações, metes uma parte da água do aquário dentro da caixa, apanhas os peixes todos depois se tiveres plantas metes noutro balde ou caixa mudas o filtro para um deles, de preferência para o dos peixes. Tiras a areia até com um copo de plástico ou dependendo do tamanho do aquário com a pá do lixo "bem limpinha", metes a nova já sabes convém ficar assim a descer para dar ideia de maior profundidade, podes fazer "colinas" atenção às coridoras que desmancham tudo. Depois tudo ao sítio plantas e no fim peixes aproveitas o resto da água onde tinhas os peixes e plantas e se quiseres como o areão é novo e já deve estar lavado e fervido, podes sempre meter bactérias, que se compram em frasco, de qualquer maneira eu não meti bactérias, mas é um mais valia, já que o areão não tem e é aí e no filtro onde elas mais se agarram. Boa sorte. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Saitou Publicado: Agosto 29, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 29, 2010 Obrigado pela resposta. Então pelo que percebi no meio deste processo um dos passos fundamentais é armazenar/guardar a água do aquário, vou então seguir essas dicas, mais uma vez obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Agosto 29, 2010 Share Publicado: Agosto 29, 2010 Sim, por outro lado não precisas de tirar a água toda, podes tirar só uma parte para teres maleabilidade. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 O filtro convém não ser limpo de modo a conservar um maior numero de bactérias. Considera, tal como já te disseram, comprar um "boom" de bactérias para aquários novos. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Saitou Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 Ok, irei ter isso em atenção, obrigado pelo feedback. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts