Como trocar o substrato (areão)

Recommended Posts

Boas!

Ando com umas ideias de alterar o areão do meu aquário por uma areia branca, mas estou com algum receio pois não sei como proceder, por causa da fauna, alguém já o fez, é seguro, qual a melhor maneira? Obrigado.

Partilhar nas redes sociais

Olá. Eu já fiz o mesmo e também num dos aquários tenho areão branco.

Pegas num balde ou preferência caixa de plástico dessas de arrumações, metes uma parte da água do aquário dentro da caixa, apanhas os peixes todos depois se tiveres plantas metes noutro balde ou caixa mudas o filtro para um deles, de preferência para o dos peixes. Tiras a areia até com um copo de plástico ou dependendo do tamanho do aquário com a pá do lixo "bem limpinha", metes a nova já sabes convém ficar assim a descer para dar ideia de maior profundidade, podes fazer "colinas" atenção às coridoras que desmancham tudo. Depois tudo ao sítio plantas e no fim peixes aproveitas o resto da água onde tinhas os peixes e plantas e se quiseres como o areão é novo e já deve estar lavado e fervido, podes sempre meter bactérias, que se compram em frasco, de qualquer maneira eu não meti bactérias, mas é um mais valia, já que o areão não tem e é aí e no filtro onde elas mais se agarram. Boa sorte.

O filtro convém não ser limpo de modo a conservar um maior numero de bactérias. Considera, tal como já te disseram, comprar um "boom" de bactérias para aquários novos.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!