blakjak Publicado Agosto 29, 2010 Publicado Agosto 29, 2010 Boas pessoal, estou a desenvolver um projecto que me poderá levar alguns meses, para á ando a sondar as possibilidades de construir um aquário com 3,5 metros de comprido, poderá chegar a ter 1,20m de altura, e 1m de largura, custos não serão problemas, o importante era ser tudo em vidro e completamente seguro, não encontro é tabelas nem algo a falar de construções desta dimensão, Enquanto me vou informando, agradecia também algumas opiniões, Abraço && Citar ..:: Carlos Amorim ::..
mjm Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 (editado) Se o custo não é problema de certeza que consegues, falta saber como. Este link parece interessante, embora a tabela não contemple as tuas medidas, tem muitos links. http://saltaquarium.about.com/od/diytanksr...ycustomtank.htm Desse tamanho talvez falando com gente que tenha construído aquários públicos(?). Cumps, João ed: faltava o link Editado Agosto 29, 2010 por mjm Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 O vidro para isso teria de ter entre 24mm a 28mm de espessura , menos que isso nem penses... Podes fazer alguns cálculos aqui e tirar algumas conclusões. Boa sorte e espero que esse projecto ande para a frente Ricardo Fonseca Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
blakjak Publicado: Agosto 29, 2010 Autor Publicado: Agosto 29, 2010 obrigado, e realmente terei de trabalhar com vidro de grande espessura... e sim, este projecto será para ir em frente, mais tarde verão... abraço && Citar ..:: Carlos Amorim ::..
mjm Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 Ricardo, essa tabela não refere a utilização de travas. Devemos assumir que as contas são feitas sem travas? Citar
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 Quem me dera a mim poder sequer pensar numa coisa dessas dimensões! Uma dúvida, com 1,20m de altura, como vais conseguir trabalhar nele? Tipo aspirar fundo, plantar e podar, etc? Seja como for, boa sorte com o projecto! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
enzuh Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 Então plisboa ele veste o fato de mergulho e faz plantação submarina xD Fora de brincadeiras, acho um projecto muito interessante e que gostava que levasses para a frente. Boa sorte. Citar
Paulo Raposo Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 Quem é que vai construir o tanque? De certeza que quem o contruir sabe o que faz (se for por casas especializadas na área). Para além do aquário, vais ter que medir todos os prós e contras, devido ao seu peso e toda a infraestrutura que esse tanque obriga (filtragem, iluminação, refrigeração ou aquecimento, etc). Sem dúvida que é um projecto arrojado. Aconselho-te a fazer um seguro e pedires apoio técnico profissional. Citar Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010
ricardo.simoes Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 Ola Boa noite Penso que isso é um grande projecto ve este aqua http://www.blueaquarium.org/2007/12/amanos-personal-tank/ Citar
0ri0nte Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 o problema aqui vai ser a altura. Quanto mais alto mais complicada a sua construção, pois mais pressão vai existir e maior terá de ser a grossura do vidro. Se queres mesmo essa altura tenta ir a um profissional, não vai ser facil. A logistica envolvida vai ser enorme, só o peso do vidro... mais de uma tonelada, depois com a agua... mete isso com uma boa fundação. Queremos novidades ehehehe Citar
Recommended Posts