Jpbp Publicado Dezembro 29, 2004 Publicado Dezembro 29, 2004 Gostaria de saber quanto pode custar um medidor electrónico de PH e como é que ele é usado, fixo no aquário com registo permanente, ou amovivel, etc...? Obrigado
Jadso Publicado: Dezembro 29, 2004 Publicado: Dezembro 29, 2004 Boas Não estou dentro dos preços mas se calhar apartir dos 100euros ja consegues comprar um ( digo eu). Naturalmente que se quizeres gastar mais ..... o ceu e o limite. O seu uso é de colocar o electrodo( sonda) dentro da agua a medir. Para teres uma ideia ha os de pH somente e ha os de multi parametros ( leiam varias coisas para alem de pH com electrodos diferentes, há electrodos selectivos de calcio, p.exe., etc.). Podendo ser de bancada ou de bolso. a fixaçao do electrodo pode ser feita com um um bocado pvc e alguma bricolage. Ha medidores de pH com "datalogging" ( guarda dados e permite exportar os mesmos). Pelo que sei ha dois grandes grupos de electrodos de pH ( electrolitos) os de gel e de KCl ( cloreto de potassio). Os electrodos de gel são, na minha opinião, a evitar dado que uma vez que o gel se altere não há mais hipoteses de o salvar. Naturalmente de uma forma simples quanto mais funções tiver mais caro sera. Na minha opinião deveras primeiro definir o que pretendes que ele faça, não te esqueças que quantas mais funções ele tiver mais caro fica. E acima de tudo, equipamento ( electronico) dessa natureza não perdoa falta de manutenção( leia-se $$$). Obrigado Ze " Uma opinião tem o peso da mesma" Setup em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...21&start=25
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 30, 2004 Publicado: Dezembro 30, 2004 Olá, Existem também medidores electrónicos tipo caneta que não têm que estar sempre dentro de água - digamos que são instantâneos. Eu tenho um já há cerca de 4 anos e custou-me na altura cerca de 100 euros - penso que agora arranjas bem mais barato. Tens várias opções aqui: http://www.sewatec.de/Measuring_Controling...137b0e90974adeb
Recommended Posts