Recommended Posts

Publicado

Boas,

Já há muito tempo que andava fascinado por peixes de agua salgada aquecida e por corais. Fiz um negocio com um amigo finalmente e comprei um kit com aquário, móvel etc... passo a fazer a descrição pelo inventário que fiz.

Aquario JABO R210 (210 litros)

- Bomba Escumador europet jet-006 - high-tech

- Filtro Jebo 815 - 1000 litros por hora

- 2 bombas de agua 2 da Boyu SP 2500

28082010396.jpg

O aquario veio com com esses produtos, não sei se são os adequados ou se falta algo.

Quero colocar alguns corais, rocha viva e peixes, sou novato em aquarios de agua salgada e precisava de umas sugestões de lojas online e que material / rochas devo comprar.

Já estive a ler alguns tópicos sugeridos para os novatos.

Sou do Algarve - Portimão

Obrigado

Publicado:

Olá, tudo bem?

O que te posso sugerir é que leias bastante sobre o assunto, quando toca a aquários de recife é preciso ter muita calma e ir aos poucos...

Eu também sou de Portimão, e já há uns meses que ando para montar o aquário, mas só o dinheiro que vou ter de gastar em iluminação... não tão cedo vou ter o aquário montado... ;)

Vou comprando as coisas aos bocados e quando tiver tudo o que preciso, avanço para a montagem.

O equipamento que já se encontra no aquário vai ser determinado pelo tipo de vivos que vais ter lá dentro, existem espécies que só sobrevivem com as propriedades da água com certos e determinados parâmetros, os invertebrados, como as anémonas e os corais,precisam de receber uma quantidade especifica de luz para a sua sobrevivência...

Bem, podíamos estar aqui a falar durante horas, o melhor é armazenares o máximo de informação possível, lá no Achiles e no Barabatanas em Lagoa dão-te toda a informação que precisares, da minha parte, se precisares é só dizeres... :lol:

Abraço,

Rui