xic0 Publicado Dezembro 29, 2004 Publicado Dezembro 29, 2004 e possivel prender esta planta a um tronco? xico
[StR] Publicado: Dezembro 29, 2004 Publicado: Dezembro 29, 2004 Boas, A riccia é como o Musgo de Java...agarra-se a tudo...mas tem que estar muito tempo agarrada ao tronco...eu estou a tentar agarrar riccia a uma rocha vulcanica ah uma semana ainda nao esta...e so esperar Abraços bOoM ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
neves Publicado: Dezembro 29, 2004 Publicado: Dezembro 29, 2004 Boas Sim com fio de nailom (fio de pesca). Abraços Neves
MCatalao Publicado: Dezembro 29, 2004 Publicado: Dezembro 29, 2004 até a podes prender com uma rede que esiste na fruta etc... é facil de saber kual é
Just_me Publicado: Dezembro 29, 2004 Publicado: Dezembro 29, 2004 A riccia nao se agarra...é uma planta flutuante (mais pró alga) e não ganha raizes, por isso tem de se agarrar usando fio de nylon...usa uma que ja esteja mais ou menos espessa e em "tapete" (para isto deixas a flutuar algum tempo para ganhar consistencia) e dás várias voltas com fio de nylon fininho...podes abusar do fio que ela depois cobre-o. Tens de vez em quando que aparar por cima que é para nao tapar completamente a luz á parte de baixo senao morre a parte de baixo e la volta ela a flutuar. è necessária boa iluminação e CO2. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Nuno Carvalho Publicado: Dezembro 30, 2004 Publicado: Dezembro 30, 2004 Olá!! Como estou a tentar fazer uma coisa parecida com a riccia deixo aqui umas fotos: A rede utilizada é de saco de 10kg de batatas que se compra em qualquer hipermercado. Para fixar a rede utilizei pregos. Esta montagem tem cerca de 3 dias. Agora é esperar para ver se funciona. Espero ter contribuido... Nuno Carvalho
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 1, 2005 Publicado: Janeiro 1, 2005 Nuno Carvalho, vai actualizando s.f.f. "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Miguel Silva Publicado: Janeiro 5, 2005 Publicado: Janeiro 5, 2005 Evita é que a ricia esteja nem que seja um pouco, tapada por alguma sombra pois deperssa morre, ela é uma planta que necessita de toda a luz possivel. Boa plantação
mmen Publicado: Janeiro 5, 2005 Publicado: Janeiro 5, 2005 Bom Ano 2005 para todos Experimentem segurá-la no fundo (até sobre a areia adubada) com rede fina esticada daquelas que as senhoras usam no cabelo. Esteticamente fica invisível logo de início. Assim que puder coloco fotos da minha riccia submersa. Um abraço Manuela M.
Recommended Posts