Recommended Posts

Publicado:

Apanhei no lago do Campo Grande, foi só meter a rede e vieram vários junto com gambuzias mas como os tenho com tartarugas nunca reproduziram.

Publicado:

Viva.

Os chanchitos do lago do campo grande têm das piores infestações de parasitas intestinais que já vi.

Nunca se esqueçam de lhes fazer um tratamento com flagyl, após a captura e antes de os juntarem a outros peixes.

Miguel

Apanhei no lago do Campo Grande, foi só meter a rede e vieram vários junto com gambuzias mas como os tenho com tartarugas nunca reproduziram.
Publicado:

Boas

Eu estudo la perto e passei la um dia destes mas nao se ve nenhum a agua esta mt castanha...

tem a certeza k ainda la ha?

cumps

Publicado:
Viva.

Os chanchitos do lago do campo grande têm das piores infestações de parasitas intestinais que já vi.

Nunca se esqueçam de lhes fazer um tratamento com flagyl, após a captura e antes de os juntarem a outros peixes.

Miguel

Tenho apanhado gambuzias ali na Caparica num ribeiro fedorento e em algumas acaba por rebentar os intestinos, será disso? É um comprimido para 50 lit?

Eu estudo la perto e passei la um dia destes mas nao se ve nenhum a agua esta mt castanha...

tem a certeza k ainda la ha?

Não se vê, é meter rápidamente o camaroeiro ao calhas junto à parede e fazer várias tentativas. Tb há um pouco mais acima no Parque das Conchas mas aí tem guarda.
Publicado:
Tenho apanhado gambuzias ali na Caparica num ribeiro fedorento e em algumas acaba por rebentar os intestinos, será disso? É um comprimido para 50 lit?

É possivel, se as meteres en aquário começas a ver os parasitas a sairem do anus.

1 comprimido para cada 50 litros, à noite, com a luz apagada, durante 3 dias seguidos.

Miguel

Publicado:

se eles se dao em lagos como no do campo grande e suposto k aguentem o inverno?

e que se deem bem com por exemplos peixes vermelhos?

Publicado: (editado)
se eles se dao em lagos como no do campo grande e suposto k aguentem o inverno?

e que se deem bem com por exemplos peixes vermelhos?

Os meus estão cá fora todo o ano, junto com tartarugas mas não com peixes vermelhos porque os chanchitos são agressivos.

Editado por pedrolive
Publicado:

Os peixes vermelhos k tenho o maior tem cerca de 15 cm e os outros dois tem entre 9-11 cm

Sera k mesmo com este tamanho os chanchitos se atrevem a morder?

Não sei que tamanho atingem mas n podem ser mt grandes....

Publicado:
Os peixes vermelhos k tenho o maior tem cerca de 15 cm e os outros dois tem entre 9-11 cm

Sera k mesmo com este tamanho os chanchitos se atrevem a morder?

Não sei que tamanho atingem mas n podem ser mt grandes....

Procura info por Australoheros facetus e vais ver que não são nada meiguinhos. Faz parte das pragas que afectam o nosso pais. Acho que chegam aos 20cm.

Se procuras ciclídeos que se adaptem ao nosso clima, este mês a www.fixexotic.com vai importar mas não ficam nada baratos.

Publicado:

Serão chanchitos ou (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b],essa sim já foi uma praga.

A perca é bastante colorida,verde amarela,azul.O chanchito é escuro

Publicado:

Estou a falar dos chanchitos que nos lagos dos vários jardins de Lisboa onde foram introduzidos, só acabam por ficar eles e as gambuzias que são mais rápidas a reproduzir. O do Pq das Conchas e do C. Grande já foram despejados mas continuam a ter.

• 4 anos depois...
Publicado:

Viva

Queria alguns chanchitos para colocar num lago exterior que tenho.

Alguem que esteja disposto a vender meia duzia deles?