Recommended Posts

Publicado

Boas!

O meu filtro de cascata avariou e fui ontem comprar um da Boyu (interno) de 300L/H, mas a água do aqua está bastante suja e o filtro parece não estar a "sugar" a sujidade do aqua, apenas movimenta a água.

O filtro só tem uma espécie de esfregão preto no seu interior.

Publicado:

Qual o tamanho do filtro, antes de mais?

Conheço o filtro em questão e para um nano, funciona bem (eu tenho dois desses), pelo que estranho. É bastante provável que não filtre tão bem quanto o filtro de cascata, uma vez que os interiores são piores, mas também não é suposto notares uma diferença assim tão grande e em tão pouco tempo...

Diz o setup completo do aquário e qual a fauna que tens aí dentro...

Experimenta regular o caudal para o máximo. Caso aches que não faça um caudal de acordo com o que é suposto, vai à loja trocar, pode ter uma avaria.

Publicado:

Só notas diferenças algumas horas depois. Há sempre a hipotese de trocares o material filtrante...

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Publicado:
O esfregão preto não será carvão?

Esperimenta mudar (se for possivel) e colocar algo mais "denso" para a filtração, tendo em conta que o caudal vai reduzir...

Apostava mais numa esponja normal que normalmente os filtros internos trazem. No meu fiz o seguinte: cortei a esponja de maneira a que desse para colocar lã filtrante no seu interior. Resultado: uma filtração muito mais eficiente.

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Publicado:

Fiz o mesmo com um dos meus filtros tirei um pouco da esponja e meti lâ filtrante durante um tempo e depois optei mesmo só por esta. Funciona na perfeição e o caudal não reduziu nada de especial, água muito mais cristalina.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!