chicoporto Publicado Agosto 28, 2010 Publicado Agosto 28, 2010 Boas! O meu filtro de cascata avariou e fui ontem comprar um da Boyu (interno) de 300L/H, mas a água do aqua está bastante suja e o filtro parece não estar a "sugar" a sujidade do aqua, apenas movimenta a água. O filtro só tem uma espécie de esfregão preto no seu interior. Citar
crush Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 Qual o tamanho do filtro, antes de mais? Conheço o filtro em questão e para um nano, funciona bem (eu tenho dois desses), pelo que estranho. É bastante provável que não filtre tão bem quanto o filtro de cascata, uma vez que os interiores são piores, mas também não é suposto notares uma diferença assim tão grande e em tão pouco tempo... Diz o setup completo do aquário e qual a fauna que tens aí dentro... Experimenta regular o caudal para o máximo. Caso aches que não faça um caudal de acordo com o que é suposto, vai à loja trocar, pode ter uma avaria. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
exman Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 Só notas diferenças algumas horas depois. Há sempre a hipotese de trocares o material filtrante... Cumprimentos Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
João Paulo Viegas Publicado: Agosto 30, 2010 Publicado: Agosto 30, 2010 O esfregão preto não será carvão? Esperimenta mudar (se for possivel) e colocar algo mais "denso" para a filtração, tendo em conta que o caudal vai reduzir... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
exman Publicado: Agosto 30, 2010 Publicado: Agosto 30, 2010 O esfregão preto não será carvão?Esperimenta mudar (se for possivel) e colocar algo mais "denso" para a filtração, tendo em conta que o caudal vai reduzir... Apostava mais numa esponja normal que normalmente os filtros internos trazem. No meu fiz o seguinte: cortei a esponja de maneira a que desse para colocar lã filtrante no seu interior. Resultado: uma filtração muito mais eficiente. Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Tânia Filipa Publicado: Agosto 30, 2010 Publicado: Agosto 30, 2010 Fiz o mesmo com um dos meus filtros tirei um pouco da esponja e meti lâ filtrante durante um tempo e depois optei mesmo só por esta. Funciona na perfeição e o caudal não reduziu nada de especial, água muito mais cristalina. Citar
Recommended Posts