Jcsmr Publicado Agosto 27, 2010 Publicado Agosto 27, 2010 boa noite tenho metade dos meus discos a nadar tipo loucos em circulos a saltar da agua ou ir ate ao fundo olhos a ficar baços e os outros estão bem fiz um tratamento com fluvermol ontem 1ml por litro ja tinha morido um a 3 dias e agora estão dois assim e mais outro a começar. o que é? e como tratar?
Rafael Silva Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 (editado) Tenta colocar um filme para poder ver exactamente o que fazem. Assim pelo que descreve, talvez tenha um palpite que seja da bexiga natatoria, agora ao certo não sei o que será. Tenta deixa-los 2 ou 3 dias sem comer e vê se melhora, depois tenta dar-lhes ervilhas (sem casca). Dois dos meu barbos trateios assim, mas não sei se será o mesmo problema. Espero ter ajudado em alguma coisa. Cumps, Rafael Silva Editado Agosto 27, 2010 por Tankado Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Daniel Almeida Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Ou então pode ter a ver com a água e parâmetros. Qual é o setup? E TPA's, qual a frequencia? Daniel Almeida
Jcsmr Publicado: Agosto 27, 2010 Autor Publicado: Agosto 27, 2010 parametros não sei acabo de fazer um tpa de 50% e adicinei sal pelo menos ainda estão vivos a ver se melhoram
A. Ferreira Publicado: Agosto 28, 2010 Publicado: Agosto 28, 2010 boa noite tenho metade dos meus discos a nadar tipo loucos em circulos a saltar da agua ou ir ate ao fundo olhos a ficar baços e os outros estão bemfiz um tratamento com fluvermol ontem 1ml por litro ja tinha morido um a 3 dias e agora estão dois assim e mais outro a começar. o que é? e como tratar? É assim, o Fluvermal é um (1) ml por cada 10 litros de agua e não por cada litro, depois é necessário ver os parametros da água porque me dá a ideia que deve estar com um pico de amonia. Para se ter peixes é necessário ter um minimo de equipamento para fazer testes e conhecimentos. Abraço António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts