Recommended Posts

Publicado

Olá,

sou iniciante em aquarismo. Fiquei fora de casa por 2 dias e ontem, quando voltei, reparei que meu betta está com uma bolinha na nadadeira dorsal, tipo uma verruga. É uma bolinha bem redondinha.

Ele comeu ontem (demorou para pegar a comida, o que nunca tinha acontecido durante os quase 2 meses que estou com ele) e hoje (comeu rapidinho, como de costume), e está nadando normalmente. Tipo, ele fica um pouquinho no fundo, depois nada um pouco, depois volta... mas acho que é normal nos bettas, certo?

Por vier das dúvidas, coloquei 10 gotas de Atlantys (Aquário de 18L no total, + decoração).

Alguém sabe o que é essa verruga?

Fotos:

http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/M6...feat=directlink

http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/ks...feat=directlink

Detalhes sobre o aquário (não sei se precisa, mas...)

Volume total: 18L

pH: 7.0

Nitritos: 0.0

Amônia: 0

Nitratos - ainda não tenho o teste, vou comprar

Termostato + Termômetro - 27º

Filtro externo: AquaClear 20

Decoração: 2 plantas artificiais, 1 tronco natural e 1 artificial (de barro, desses que os peixes passam por dentro).

Substrato: cascalho

Iluminação: lâmpada fluorescente 9w na tampa do aquário (ficou desligada nesses 2 dias, pra ele não ficar dia e noite com a lâmpada ligada em cima dele - achei que ele poderia ficar estressado, mas deixei uma lâmpada de 11w ligada perto do aquário, pra ele não ficar totalmente no escuro)

Obrigada desde já!

Att,

Helena

Publicado:

isso parece me problemas com a água

Cumprimentos

Publicado:

Olá!

Vou visitar o link, sim! Obrigada pela sugestão!!

Que tipo de problema com a água poderia ser? Vou ver se compro hoje o teste de nitrato, foi o único que eu não fiz.

Será que é melhor eu tirar os troncos (natural e artificial)? Coloquei eles faz uma semana, depois de ferver o artificial 1x e o natural váaaarias vezes durante 1 mês, até ele finalmente parar de soltar tinta)

Obrigada!

Publicado:

ele nao vai muito com coisas artificiais..

principalmente se tiver corantes etc..

Cumprimentos

Publicado:
ele nao vai muito com coisas artificiais..

principalmente se tiver corantes etc..

Bem, que eu saiba, nada tem corante: o cascalho é de rio, natural, o tronco "artificial" é de barro e as plantinhas artificiais são da boyu... tudo comprado em lojas de aquarismo.

Mas obrigada pela ajuda :)

Publicado:

Boas!

Sinceramente não sei o que é, mas não me parece ser mortal para o teu betta.

Terá havido alguma mudança nos parâmetros da água? Estás a colocar água sem cloro?

Vai estando atento a ver se a aumenta de tamanho, vai dando noticias.

Cumprimentos,

Diabrete

Publicado:

Olá!

A bolha estourou faz uns dias, e uma pessoa de um pet shop falou que era uma bactéria, mas uma pessoa de um forum em inglês disse que era tipo uma "herpes" que dá em peixes, e que teve um betta que tinha isso e viveu por 3 anos. Essa pessoa disse que não é contagioso para outros peixes de outra espécie, mas pode contagiar outros bettas.

O peixinho está bem, comendo todos os dias, nadando normalmente... Fiz uma TPA no sábado, e os testes da água estão normais.

Vamos torcer para que seja mesmo essa tal "herpes", e que isso não prejudique o meu peixinho!

Obrigada pela atenção!

Helena