Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

Este é o meu primeiro post no forum e tambem novato neste hoby.

Tenho uma aquario de 50L ja montado e com peixes, mas preciso de ajuda não para este mas par outro.

Foi-me oferecido um aquario ja com algum tempo e com o fundo partido e uma lateral tambem partida.

Após dar uma limpeza superficial ao aquario levei-o a uma vidreira para me cortar os vidros partidos.

Depois de chegar a cas com os vidros e para montar os vidros deparei-me que os vidros tem menos 5mm num dos lados.

A minha duvida é se não ha problema de os montar assim usando silicone os se devo mandar cortar vidros novos.

PS: este aquario tem uma estrutura de aluminio a toda a sua volta não havendo problemas de esforços nos vidros.

Obrigado

Publicado:

Assim é complicado ajudar não vendo realmente o que acontece - consegues colocar fotos para ter uma ideia verdaeira do que se passa?

5mm equivale a 0,5cm o que já é bastante significativo na união dos vidros, a minha dúvida prende-se ao facto de teres falado na estrutura de alumínio e aí pode estar a tua solução.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Olá, pois também não estou a perceber bem, mas gostava de ajudar...

Procura colocar aqui as medidas do aquário e dos vidros, bem como a espessura dos mesmos, pois assim torna-se mais fácil. Se tiveres fotos ainda melhor.

O que estás a tentar dizer é que os vidros que mandaste cortar são mais finos que os que o aquário já tinha?

Eu já montei um aquário com 1m, com vidros frontais de 10mm e laterais de 8mm, mas isto tudo depende das medidas que tens no teu e da espessura dos vidros...

Cumprimentos.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!