cabriltt Publicado Agosto 27, 2010 Publicado Agosto 27, 2010 Boa tarde Este é o meu primeiro post no forum e tambem novato neste hoby. Tenho uma aquario de 50L ja montado e com peixes, mas preciso de ajuda não para este mas par outro. Foi-me oferecido um aquario ja com algum tempo e com o fundo partido e uma lateral tambem partida. Após dar uma limpeza superficial ao aquario levei-o a uma vidreira para me cortar os vidros partidos. Depois de chegar a cas com os vidros e para montar os vidros deparei-me que os vidros tem menos 5mm num dos lados. A minha duvida é se não ha problema de os montar assim usando silicone os se devo mandar cortar vidros novos. PS: este aquario tem uma estrutura de aluminio a toda a sua volta não havendo problemas de esforços nos vidros. Obrigado Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 28, 2010 Publicado: Agosto 28, 2010 Assim é complicado ajudar não vendo realmente o que acontece - consegues colocar fotos para ter uma ideia verdaeira do que se passa? 5mm equivale a 0,5cm o que já é bastante significativo na união dos vidros, a minha dúvida prende-se ao facto de teres falado na estrutura de alumínio e aí pode estar a tua solução. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Rui Eduardo Publicado: Agosto 28, 2010 Publicado: Agosto 28, 2010 Olá, pois também não estou a perceber bem, mas gostava de ajudar... Procura colocar aqui as medidas do aquário e dos vidros, bem como a espessura dos mesmos, pois assim torna-se mais fácil. Se tiveres fotos ainda melhor. O que estás a tentar dizer é que os vidros que mandaste cortar são mais finos que os que o aquário já tinha? Eu já montei um aquário com 1m, com vidros frontais de 10mm e laterais de 8mm, mas isto tudo depende das medidas que tens no teu e da espessura dos vidros... Cumprimentos. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo
Recommended Posts