Corydora doente


Mobidick

Recommended Posts

Reparei que uma das três corydoras que tenho há cerca de um mês tem dificuldades em manter-se no fundo do aquário. Se ela parar de nadar o seu corpo fica na vertical, com a cabeça virada para cima e a cauda junto ao areão. Pensei que fosse pela agitação que os filtros ou bombas de ar pudessem estar a fazer, por isso coloquei-a desde ontem num aquário de 5 litros de água, só com areão e uma planta. No entanto continua a fazer o mesmo...

 

Também reparei que ela parece ter a respiração bastante acelerada...se calhar provocado pelo esforço físico que ela faz para se manter junto ao solo...

 

Aumentei a salinidade da água e a temperatura da mesma (está nos 28º) . Precavi-me caso seja alguma bactéria. Estou a alimenta-la com comida de fundo e dou-lhe três vezes ao dia, e ela tem comido tudo...

 

Será que alguém me consegue ajudar com mais alguma coisa do que eu já fiz? Já aconteceu isto a alguém?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...eu sabia, por isso não aumentei em muito, tal como na temperatura...penso que se não morrer da doença, da cura também não morrerá...

 

Tenho a impressão que desta noite ela não passará...

 

Visto que tenho as outras duas que não apresentam sinais nenhuns de doença, penso não haver motivos de alarme...acho que o melhor que faço é esperar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Cometeste os dois maiores erros possiveis.

 

- aumentar a temperatura.

- aumentar a salinidade.

 

Durezas a rondar os zero e temperaturas entre os 24º e 25º, é o ideal para a maioria das corydoras.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O membro Luis Dias está correto. Primeiramente aconselho-te a postar fotos, elas podem ter mais sintomas que possam ter passado desapercebidos por você. Mantenha o pH neutro e temperatura constante entre 24 e 25ºC. Siga alimentando-as normalmente, mas sem excessos, já que o aquario é pequeno, toda sujeira é prejudicial para a água.

 

As corydoras não podem ficar muito tempo em águas de temperaturas muito superiores a 25ºC, então, quando tiver certeza do que se passa com ela, trate-a com o remédio respectivo, sempre isolada dos outros peixes.

 

Procure dar doses preventivas de remédios contra parasitas e bacterias no seu aquário principal. Aconselho-te Alcon Aqualife. Eu apenas utilizo este e meus peixes estão muito bem, aplique a razão de uma gota para cada 3L a cada duas semanas.

 

Espero ter ajudado

 

SmylleAndre.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais