Mobidick Publicado Agosto 26, 2010 Publicado Agosto 26, 2010 Reparei que uma das três corydoras que tenho há cerca de um mês tem dificuldades em manter-se no fundo do aquário. Se ela parar de nadar o seu corpo fica na vertical, com a cabeça virada para cima e a cauda junto ao areão. Pensei que fosse pela agitação que os filtros ou bombas de ar pudessem estar a fazer, por isso coloquei-a desde ontem num aquário de 5 litros de água, só com areão e uma planta. No entanto continua a fazer o mesmo... Também reparei que ela parece ter a respiração bastante acelerada...se calhar provocado pelo esforço físico que ela faz para se manter junto ao solo... Aumentei a salinidade da água e a temperatura da mesma (está nos 28º) . Precavi-me caso seja alguma bactéria. Estou a alimenta-la com comida de fundo e dou-lhe três vezes ao dia, e ela tem comido tudo... Será que alguém me consegue ajudar com mais alguma coisa do que eu já fiz? Já aconteceu isto a alguém? Cumprimentos
rickmfc Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Cometes-t un enorme erro que foi aumentar a salinidade as corys são sensíveis ao sal se fosse a ti mudava essa agua InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
Mobidick Publicado: Agosto 26, 2010 Autor Publicado: Agosto 26, 2010 Pois...eu sabia, por isso não aumentei em muito, tal como na temperatura...penso que se não morrer da doença, da cura também não morrerá... Tenho a impressão que desta noite ela não passará... Visto que tenho as outras duas que não apresentam sinais nenhuns de doença, penso não haver motivos de alarme...acho que o melhor que faço é esperar...
Luis Dias Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Viva, Cometeste os dois maiores erros possiveis. - aumentar a temperatura. - aumentar a salinidade. Durezas a rondar os zero e temperaturas entre os 24º e 25º, é o ideal para a maioria das corydoras. Cmprts, Luis.Dias
SmylleAndre Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 (editado) O membro Luis Dias está correto. Primeiramente aconselho-te a postar fotos, elas podem ter mais sintomas que possam ter passado desapercebidos por você. Mantenha o pH neutro e temperatura constante entre 24 e 25ºC. Siga alimentando-as normalmente, mas sem excessos, já que o aquario é pequeno, toda sujeira é prejudicial para a água. As corydoras não podem ficar muito tempo em águas de temperaturas muito superiores a 25ºC, então, quando tiver certeza do que se passa com ela, trate-a com o remédio respectivo, sempre isolada dos outros peixes. Procure dar doses preventivas de remédios contra parasitas e bacterias no seu aquário principal. Aconselho-te Alcon Aqualife. Eu apenas utilizo este e meus peixes estão muito bem, aplique a razão de uma gota para cada 3L a cada duas semanas. Espero ter ajudado SmylleAndre. Editado Agosto 27, 2010 por SmylleAndre
Recommended Posts