RCAROLA Publicado Agosto 26, 2010 Publicado Agosto 26, 2010 Pretendia aumentar o PH do meu aquário que baixou de 7,2 para 6,5 num dia? O que devo fazer sem gastar dinheiro? Pedras é solução? Ajudem por favor...
Alvaro Silva Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Boas Acho que não seria nessesário fazeres nada,mas se queres levantar o PH,compra Bicabornato de Sodio,e colocas um pouquito de uma colher de café,mas só metade da colher,desolves á parte com água do aquário,e colocas dentro do aquário,deixas passar um dia ó dois,e tornas a analizar como está o PH,se ainda estiver baixo tornas ao mesmo,mas sempre pouca comtidade,senão sobe muito. espero que tenha sido explicito,boa sorte. Cump: A.S
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Acho preferível juntar no filtro conchas, areia de coral ou areia da praia (depois de limpa). Pouca quantidade de cada vez para ir controlando a subida. Alguns dos meus aquários (shrimps)
lluisamarelo Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 entao e uma bomba com uma pedra difusora mao dava?as trocas gasosas eram mais e logo subia o ph,mas nao sei se será correto,mas fica aqui tambem a sugestao em jeito de pergunta. cumps
smoot Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 entao e uma bomba com uma pedra difusora mao dava?as trocas gasosas eram mais e logo subia o ph,mas nao sei se será correto,mas fica aqui tambem a sugestao em jeito de pergunta.cumps Boas se aumentares o numero de plantas tb irao consumir mais co2, bem como se aumentares a adição de o2 durante a noite irá ajudar a regular melhor. cumps Abraço
vspereira Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Aumenta a oxigenação e diminui (ou corta) o CO2. O Bicabornato Sódio tb é solução (como foi dito). O meu Aquario - "A Selva" O meu blog (Vacuradas)
Recommended Posts