feskinho Publicado Agosto 25, 2010 Publicado Agosto 25, 2010 (editado) Amigos estou a iniciar-me nos ciclidios do Malawi e gostava que me ajudassem na criação deste novo projecto. Gostava que me dessem umas dicas com a fauna, etc e que para já comentassem as fotos que coloco, já agora se alguém me conseguir ajudar arranjando os futuros habitantes do aqua a preços acessíveis agradecia. Obrigado aquário 150*50*60 Setup: Areia coral – 50Kg Filtro Sun Sun 2000l 2 filtros tampa do aqua 900l cada Rochas calcárias da região 40Kg Xisto azul da serra algarvia Background papel pardo pintado e amarrotado Editado Agosto 25, 2010 por feskinho
Rui Eduardo Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Olá feskinho, com esse aquário eu mandava-me para mbunas, tens uma variedade imensa que podes colocar aí, tendo em atenção às compatibilidades das mesmas... Basta fazeres uma pesquisa na net, por exemplo nos ciclideos.com e escolheres as que mais gostas e veres se são compativeis. Lá consegues ver o tamanho que ficam etc. Escolhe as espécies que mais te atraem e coloca aqui que depois o pessoal dá a opinião, assim escolhes ao teu gosto! Mas tens muita variedade para optares. Relativamente ao teu aquário, esses xistos não se vão aguentar na mesma disposição quando os peixes começarem a crescer e a escavar, a não ser que estejam colados com silicone. Quanto aos peixes, eu tenho sempre criações, sou é de longe, mas aí na zona tens imensa gente com criações a bom preço, vê nas vendas dos foruns. Boa sorte. Rui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo
feskinho Publicado: Agosto 26, 2010 Autor Publicado: Agosto 26, 2010 Obrigado amigo a minha intenção e mesmo os mbumas acho que são lindos, e em relação a pedra já tinha pensado nisso acho mesmo que vou tirar tudo e colar com silicone. Espero que gostem e continuem a comentar obrigado.
Hugo_Cruz12 Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Boas, Quais são os valores de PH que possuis? Para os teres elevados apenas colocaste areia de coral ou fizeste mais alguma coisa?
feskinho Publicado: Agosto 26, 2010 Autor Publicado: Agosto 26, 2010 ainda nao vi os valores mas com a areia de coral e a rocha calcaria que puz deve ser mais que suficiente para estar acima dos 8
Baioneta Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Ola feskinho Na minha opinião o teu aqua tem imenso potencial! Também eu estou prestes a remodelar o meu aqua de 240lt, para Malawi. , Julgo que se tirasses os xistos e apenas colocasses essa rocha calcaria empilhada ficaria mais natural! Já agora, estou a pensar deslocar-me à Arrábida no próximo Sabado para apanhar pedra calcaria, sabes me dizer se existe um sitio mais perto da zona de Lisboa para apanhar umas pedritas? Abraço e felicidades para o teu aqua Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
feskinho Publicado: Agosto 26, 2010 Autor Publicado: Agosto 26, 2010 Obrigado amigo pela tua opiniao , a pedra calcaria que tenho foi um amigo meu que apanhou na boca do imferno deu um pouco de trabalho mas valeu apena.
nunomatias Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Olá Tens aquário para manter um Malawi em boas condições, mas o filtro é manifestamente pequeno para manteres Mbunas... tens de considerar pelo menos duplicares essa capacidade de filtragem. Quanto ao layout, acho-o demasiado artificial... as antas foram invenções dos nossos antepassados e não dos peixes. Se possível opta apenas por uma qualidade de rocha e dispõe-a com um aspecto natural; os Mbunas são exímios escavadores e vão tratar de arranjar grutas e passagens por baixo delas. Atenção: protege o vidro de fundo contra eventuais derrocadas! Quanto aos parâmetros da água, não te fies no substrato calcáreo para fazer subir o pH; ajuda a manter capacidade tampão na água, pode-o subir ligeiramente, mas tudo isso vai depender do tipo de água que tens na torneira. Sugiro ainda que acrescentes alguma verdura!
Hugo_Cruz12 Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Onde arranjaste a rocha calcária? Sou do Norte, Vila do Conde, será que nestas praias arranjo rocha calcária?
feskinho Publicado: Agosto 27, 2010 Autor Publicado: Agosto 27, 2010 Olá Tens aquário para manter um Malawi em boas condições, mas o filtro é manifestamente pequeno para manteres Mbunas... tens de considerar pelo menos duplicares essa capacidade de filtragem. Quanto ao layout, acho-o demasiado artificial... as antas foram invenções dos nossos antepassados e não dos peixes. Se possível opta apenas por uma qualidade de rocha e dispõe-a com um aspecto natural; os Mbunas são exímios escavadores e vão tratar de arranjar grutas e passagens por baixo delas. Atenção: protege o vidro de fundo contra eventuais derrocadas! Quanto aos parâmetros da água, não te fies no substrato calcáreo para fazer subir o pH; ajuda a manter capacidade tampão na água, pode-o subir ligeiramente, mas tudo isso vai depender do tipo de água que tens na torneira. Sugiro ainda que acrescentes alguma verdura! obrigado amigo pelas dicas,sera mesmo que 3800lh de filtragem nao é o suficiente para 22 mbumas? E vou pensar seriamente na questao dos xistos tambem acho que pode dar mau resultado. Em relacao á agua a da minha torneira sai a 7,6ph sera que ajuda. Verdura vou por umas valisnerias gigantes .
nunomatias Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 2 filtros tampa do aqua 900l cada Não tinha reparado nisto... já agora o que é isso? Quanto à filtragem eu se calhar não acredito é que fiques pelos 22 peixes... Um pH de 7,6 na torneira é mais fácil de elevar para parâmetros mais adequados do que um pH mais baixo; aposta num buffer caseiro para dares as melhores condições aos peixes
feskinho Publicado: Agosto 27, 2010 Autor Publicado: Agosto 27, 2010 O aquario vem equipado com dois filtros na tampa com varios compartimentos parara por biobolas e ceramica com filtragem +- 900lh cada da para ver nas fotos que coloquei ja com agua. quanto aos peixes achaa que devo por +- quantos num aqua com este tamanho. Em relacao ao buffer caseiro ja vi ai noutro topico uma receita caseira sera aconselhavel.obrigado
nunomatias Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 quanto aos peixes achaa que devo por +- quantos num aqua com este tamanho. Esse é um bom número de peixes! Mas parece-me que se cuidares e melhorares a filtragem podes sempre ir para mais 3 ou 4 casais...
feskinho Publicado: Agosto 27, 2010 Autor Publicado: Agosto 27, 2010 amigo acha que posso juntar malawi com victoria?
Rui Galrão Publicado: Agosto 28, 2010 Publicado: Agosto 28, 2010 podes.. desde que compatíveis uns com outros. a quantidade de peixes tb vai depender do tamanho deles em adulto.. PS: as fotos são muito grandes não as consigo visualizar por completo além de demorar muito a carregar a página... O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
feskinho Publicado: Agosto 29, 2010 Autor Publicado: Agosto 29, 2010 amigos tendo o aqua a ciclar gostava que me ajudasem com a fauna qe devo colocar no meu aqua ja pesquisei muito mas gostaria de varias sugestoes da voca parte para ficar fixe.obrigado
AGA Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 (editado) Boas. Mais importante que o caudal das bombas é o volume e qualidade dos elementos filtrantes. Eu não sei os volumes que tens por aí, mas pode ser suficiente (depende muito do que tiveres nessas tampas). Relativamente aos habitantes, se optares por aulonocaras e haps juntamente com os Mbunas deves escolher Mbunas pacíficos. Nos meus Malawi não uso o tal buffer caseiro. As nossas águas (desta zona) já têm alguma mineralização, embora abaixo do ideal. Por vezes junto um pouco de bicarbonato de sódio, mas nem é coisa que faça "religiosamente". Os peixes estão bem. Essas rochas devem assentar no fundo, não descures isso. Os xistos parecem estar em equilíbrio precário. Se estiveres a pensar colocar valisnérias, concretiza quanto antes... depois de teres adultos passa a ser mais difícil. Cumps Editado Agosto 29, 2010 por AGA [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
feskinho Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Publicado: Agosto 30, 2010 o brigado pelas dicas amigo vou continuar a estudar e ouvir as varias sugestoes para o aqua ficar porreiro .
feskinho Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 novas fotos ja com flora agora so falta a fauna,estou aberto a sugestoes e criticas.obrigado
Lando Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Feskinho, ten ai um bom potencial. Pessoalmente tirava os xistos e colocava só pedra calcária. Atenção que como já te disseram, eles escavam bastante e as pedras do centro (a não ser que estejam encostadas ao fundo) podes correr o risco de "derrocada". Agora só faltam os peixinhos
nunomatias Publicado: Setembro 10, 2010 Publicado: Setembro 10, 2010 Eu volto à carga com a minha ideia, apesar de estar longe de pretender impor a minha vontade Decide-te apenas por um dos tipos de rocha e dispõe-as naturalmente, isto é, ao calhas. Não te preocupes que eles vão escavar e remexer para criarem as suas tocas e territórios. Se quiseres umas dicas acerca de layout's porreiros, diz que eu mando-te MP
feskinho Publicado: Setembro 10, 2010 Autor Publicado: Setembro 10, 2010 obrigado amigo podes dar me as dicas para eu analisar na segunda feira ja ponho mais fotos ja com fauna
David Cabete Publicado: Setembro 11, 2010 Publicado: Setembro 11, 2010 Boas Não me pronunciar sobre o aquário, mas sobre as fotos, ou melhor o tamanho delas. Redimensiona para 800+xxx! Dois mil e tal é um exagero! Com as medidas que te indiquei é mais que suficiente para que se veja o que pretendes. Tenta carregar este tópico num PDA! Dá para almoçar e lanchar. Muitos de nós utilizam PDA's e telemóveis para ocupar alguns minutos livres durante o dia. Quanto ao aquário: estás no bom caminho Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
feskinho Publicado: Setembro 13, 2010 Autor Publicado: Setembro 13, 2010 (editado) aqui fica algumas fotos da fauna que tenho vindo a colocar aos poucos,espero que gostem. Sciaenochromis fryeri (Cape Maclear)macho Sciaenochromis fryeri (Cape Maclear)Outro macho Sciaenochromis fryeri (Cape Maclear)femea Hap sp. 44, Hap sp. ''Red Tail'', Obliquidens. Macho e femea lado a lado Hap sp. 44, Hap sp. ''Red Tail'', Obliquidens.femea Hap sp. 44, Hap sp. ''Red Tail'', Obliquidens.Macho Cynotilapia sp. "Hara" - Galireya Reef -4 AINDA NAO SEXADOS Labeotropheus "Thumbi west"Mcho Labeotropheus "Thumbi west"Femea M. Estherae. Femea.Ao fundo da img M. Estherae.Macho espero que tenhao gostado amanha vou buscar mais habitantes e depois ponho mais fotos obrigado. Editado Outubro 19, 2010 por feskinho
Recommended Posts