casilhas Publicado Agosto 25, 2010 Publicado Agosto 25, 2010 Oi, comprei ontem 7 red cherries. Vi que uma das fêmas estava com uma espécie de bolinhas amarelas na barriga. Isso são ovos? Ela já vinha assim da loja (se são ovos) é possível saber quando vão nascer? E como se distinguem os machos das fêmeas? Obrigado Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
breackfloor Publicado: Agosto 25, 2010 Publicado: Agosto 25, 2010 Boas, devem ser ovos sim, e o tempo de gestação dos ovos penso que é sensivelmente 15 dias... Abraço Green Island Visite meu site João Lopes
teo Publicado: Agosto 25, 2010 Publicado: Agosto 25, 2010 (editado) sim esta, e quando tiver uns pontos pretos nos ovos é pq tao quase para nascer... e as femeas sao sempre mais vermelhas e os machas sao mais claros, assim para os castanho clarinho... bem é axim mais ou menos que se ve se sao machos ou femeas.... mas espera por alguem que teja mais dentro do assunto dos camaroes... Editado Agosto 28, 2010 por teo Cumprimentos, Teo Mendes
Xarouco Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 (editado) Boas, é fácil distinguir os machos das fêmeas. As fêmeas são maiores e subresai mais a coloração em relação aos machos. Podes ver também nas costas as fêmeas têm uma cela amarela, é quando estão prontas para acasalar e essa mesma cela amarela serão os ovos no futuro. E pelo ventre (barriga) é bem mais descaida e maior é onde carregam os ovos. Espero ter ajudado no pouco que sei. Abraços Editado Agosto 26, 2010 por Xarouco Nuno Henriques
casilhas Publicado: Agosto 26, 2010 Autor Publicado: Agosto 26, 2010 Obrigado pelas respostas. Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Xarouco Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 De nada amigo. Estamos aqui para ajudar. Abraços Nuno Henriques
casilhas Publicado: Agosto 26, 2010 Autor Publicado: Agosto 26, 2010 Quantos ovos nascem em média? Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Xarouco Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Boas, não nascem ovos. Eles nsacem já formados. Ao certo nunca os contei porque até é dificil já que os meus estão num plantado. Mas talvez entre os 20 e os 30. Pode ser que alguém com mais experiência diga. Abraço Nuno Henriques
casilhas Publicado: Agosto 26, 2010 Autor Publicado: Agosto 26, 2010 enganei-me... Queria dizer camarões. Já agora, as elódias são boas para os camarões? É que num site li que podiam ser tipo um musgo de java gigante. É que eu conheço um sítio onde existem autenticos matagais disso dentro de água. Obrigado pelas respostas. Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
JMG Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Eles gostam muito de plantas andam sempre de volta delas. Onde vejo os mais no aquário é no musgo. Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
teo Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 gostam muito de musgo e anubias, eu tenho um so com musgo e anubias e eles adoram... e eles crescem com a forma de camarao ja e crescem muito rapido... Cumprimentos, Teo Mendes
Xarouco Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Boas, os meus gostam de anubias muito musgo e riccia que flutua pelo aquário. Eles gostam de andar agarrados à riccia de um lado para o outro. Cumps. Nuno Henriques
teo Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 eu meto as folhas de alface e eles atacam logo... parecem que tao num cruzeiro... acho uma piada áquilo Cumprimentos, Teo Mendes
Xarouco Publicado: Agosto 28, 2010 Publicado: Agosto 28, 2010 Boas, então com o vão os red's? Abraços Nuno Henriques
casilhas Publicado: Agosto 28, 2010 Autor Publicado: Agosto 28, 2010 Bem, já andam a passear pelo aqua a trepar o silicone, a comer algas agarradas às ventosas do termostato... E já agora, como o bichino dos invertebrados me está a atacar .gif' class='bbc_emoticon' alt=':confused4:' /> eu vou criar um pequeno aqua para manter e reproduzir camarões ibéricos. O unico problema é que eu não sei nenhum sítio aqui perto (Parede, cascais ou outro sítio perto) onde hajam estes invertebrados. Alguém me ajuda? P.S: Vou utilizar a descrição que o membro labutes77 (Peço desculpa se me enganei no nome) fez da reprodução destes camarões (acidente). Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
teo Publicado: Agosto 28, 2010 Publicado: Agosto 28, 2010 e quando é que metes umas fotos do teu aquario para o pessoal ver? Cumprimentos, Teo Mendes
casilhas Publicado: Agosto 28, 2010 Autor Publicado: Agosto 28, 2010 Aqui estão as fotos: Sem os camarões: Um dos rcs (não consequi tirar nenhuma foto de jeito, esta foi a melhor) Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
teo Publicado: Agosto 28, 2010 Publicado: Agosto 28, 2010 (editado) estou a ver que sempre metestes as anubias que te tinha dito... mas á outro tipo de anubia que podes meter tb. uma com a folha mais piquena. essa tb é bonita. digo isto pq teu aquario parece ser pequeno, e essa da folha pequena, fica giro em aquarios como o teu... Editado Agosto 28, 2010 por teo Cumprimentos, Teo Mendes
casilhas Publicado: Agosto 28, 2010 Autor Publicado: Agosto 28, 2010 É pequeno sim, mas as fotos do aqua foram á algum tempo e eu também achei, por isso pus um pouco mais água, e agora ficou melhor. Assim ficou mais natural. Obrigado pelas respostas. Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
teo Publicado: Agosto 28, 2010 Publicado: Agosto 28, 2010 podes meter agua ate á zona barra preta ke tens no aquario. eu tb tenho um assim e meti agua ate a cima, so deixei 1 cm sem agua Cumprimentos, Teo Mendes
Recommended Posts