Recommended Posts

Publicado:

Boas de novo pessoal.

Começo a entrar em desespero com os Nitritos e Nitratos...

Ao fim de 5 dias de TPA's dia sim, dia não, não há maneira de isto baixar.

Nem tenho mexido nos filtros, para não incomodar as bactérias...

Entretanto adicionei 1 tronco, várias Vallisnérias e duas Anúbias ao aqua.

01.09.2010 - 18:00 26º

PH: 7,5

NH3/NH4: 0,5

NO2: 5,0

NO3: 100

05.09.2010 - 23:30h 26º

PH: 7,5

NH3/NH4: 0,5

NO2: 5,0

NO3: 100

Haverá alguma forma mais radical de conseguir baixar os Nitritos?

Agradeço desde já a vossa ajuda. ;)

Publicado:

Sabes... se calhar fazia como nos médicos...uma segunda opinião.

Ou seja, agarrava na água e tentava fazer o teste num outro lado ou com outro kit de testes...não é por nada, mas...não é a duvidar das tuas capacidades de medir os valores, mas o problema poderá ser do equipamento.

Esse teste é de gotas(liquido) ou fitas.

Publicado:

É o mais que provável estares a ter resultados falsos nos testes que usas, ao fim de tantos dias isso já deveria ter reduzido, mesmo até pelas bactérias que se aglomeram no próprio aquário, e parece-me que com 5 de nitritos já não tinhas peixes a algum tempo. Cumps.

Publicado:

Olá pessoal.

Peço desculpa pela ausência mas estive fora em trabalho.

Quem me dera que fossem os testes que estivessem a dar resultados falsos!!!

Entretanto montei um Nano (para o qual também preciso de ajuda por causa das plantas! :unsure: - é este tópico ) e utilizando os testes neste, os resultados são totalmente diferentes.

Adquiri também testes de fitas da Sera e eis os resultados após um TPA feito há 1 hora:

NO3: 50mg/l

NO2: 10mg/l

GH: <3ºd

KH: 3ºd

PH: 6,8

Já não sei o que fazer. Os peixes parecem estar bem e as Anúbias também. As Vallisnérias estão a ficar acastanhadas, apesar de não ser tão grave ainda como as do Nano.

Já agora aqui ficam algumas fotos do aqua e do Mohamed.

:blink:help PLEASE :blink:

img9801a.jpg

img9802.jpg

img9806m.jpg

img9818cs.jpg

img9831y.jpg

img9808q.jpg

Publicado:
Olha, mete outro filtro no aquário, isso de certeza que vai ajudar. Cumps.

Olá Fernando, outro filtro?!?

Aquilo já tem a BioBox e o Aquaball... ;)

Achas que devo considerar a hipótese de substituir a BioBox por um filtro mais potente? Depois não será demasiada "corrente" no aqua? O Aquaball já manda grande pastilha, nem o tenho no máximo senão aquilo parece o mar do norte no meio duma tempestade.

Estou cá a pensar se será das cerâmicas da Boyu ou de alguma das esponjas...

Eh pá, tá bem que o aqua vai ser pequeno para o Oranda e para o Pleco no futuro, mas também não tem assim tantos peixes para não conseguir baixar os Nitritos, certo?

São 3 peixes e nenhum deles passa dos 4 cms. :thumbup3:

Publicado:

Se as manutenções são feitas regularmente (TPA's) e se continuamente os valores são os mesmos, só pode ser alguma coisa que te esteja na decoração, sei lá... de facto é muito estranha essa situação.

Os peixes têm se aguentado, certo?

Não vez comportamentos estranhos, alimentam-se, passeiam pelo aquário, não vêm ao de cimo "aflitos", olha...mantém isso vigiado, nunca esquecendo as TPA's.

Publicado:
Se as manutenções são feitas regularmente (TPA's) e se continuamente os valores são os mesmos, só pode ser alguma coisa que te esteja na decoração, sei lá... de facto é muito estranha essa situação.

Os peixes têm se aguentado, certo?

Não vez comportamentos estranhos, alimentam-se, passeiam pelo aquário, não vêm ao de cimo "aflitos", olha...mantém isso vigiado, nunca esquecendo as TPA's.

Os peixes estão impecáveis e sempre activos e bem-dispostos.

Inclusivamente o Bótia desenvolveu uma relação espectacular com o Mohamed.

Desde que morreu o outro deve tê-lo adoptado como companheiro de brincadeira. Até dá gosto, só vendo. :sign_welcome:

O pléco está lindo e sem vergonha nenhuma. Vou tentar fazer um vídeo para meter aqui.

A nível das plantas, as Vallisnerias estão algo estranhas mas penso que talvez possa ter que ver com a adaptação. As Anúbias estão a aguentar-se bem e as raízes estão a desenvolver-se bem.

Sinceramente se isto não estabilizar brevemente já não sei o que fazer... estou capaz de comprar testes de outra marca para experimentar.

:smilecolros:

Publicado:

Os peixes estão bem não estão? Então...desculpem a expressão: "deixa" andar, vigiando sempre o comportamento deles.

Não dá para levares um pouco de água a uma loja da "nossa" praça e pedires uma medição após falares com eles?

Publicado: (editado)

Bom assim a primeira vista parece-me bem, sinceramente acho que deves estar com alguma coisa esquisita nos resultados, se tivesses com 5 de nitritos por menos esses dois peixes mais pequenos já tinham morrido, os de água fria aguentam mais, é que grande parte das bactérias nitrificantes estão acumuladas no próprio aquário e não no filtro propriamente, as plantas estão com bom aspecto também. É fazer tpas com regularidade e ir alimentando os peixes de forma moderada, tipo uma vez por dia o que conseguirem comer em 5 minutos, quando eles deixarem de comer de vez é que é mesmo preocupante, para o "cascudo" mete uma rodela de batata ou pepino lá dentro. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Publicado:

Por vê-los, aparentemente, bem-dispostos é que quase dou em maluco com estes resultados...

Apetite é coisa que não lhes falta... :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!