É possivel usar um filtro externo em simultaneo para dois aquários?


ruimpr

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

A minha ideia era ter um filtro externo de 600l/h para um aquário de 60 litros e para um cubo de 40litros.

 

É possivel dividir as mangueiras , imaginem adaptando mangueiras simples para mangueiras duplas.

Deste modo cada aqua tinha 1 mangueira de entrada e 1 mangueira de saída.

 

Alguém fez, ou conhece a credibilidade de um sistema destes?

 

 

 

Abraço,

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cheers esse esquema é má ideia, a meu ver.. és capaz de um dia ter mais agua num a transbordar e o outro vazio...

 

podes é usar um esquema normalmente usado em baterias.. mas aqui seria melhor uma sump.

..ou podes fazer, buscar agua dum e vazando no outro.. com uma ligação entre eles.. (acho que expliquei bem :tongue: )

 

desvantagem disto é que se tiveres um problema, doenças, algas ou outra coisa qualquer, irá te afectar tudo e não só um como se tivesse separado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica.

 

Vou analisar a situação.

 

Abraço,

Rui

 

:confused4: esse esquema é má ideia, a meu ver.. és capaz de um dia ter mais agua num a transbordar e o outro vazio...

 

podes é usar um esquema normalmente usado em baterias.. mas aqui seria melhor uma sump.

..ou podes fazer, buscar agua dum e vazando no outro.. com uma ligação entre eles.. (acho que expliquei bem :eusathink: )

 

desvantagem disto é que se tiveres um problema, doenças, algas ou outra coisa qualquer, irá te afectar tudo e não só um como se tivesse separado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.