Linus Publicado Agosto 25, 2010 Publicado Agosto 25, 2010 Hoje vi no meu aqua uns dois ou três destes seres. O aqua tem apenas plantas - E. parvula. Está activo há uma semana. Não tem peixes Não consegui melhor foto, quanto mais próximo tentava fotografar, mais a imagem ficava desfocada "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Joao_Costa Publicado: Agosto 25, 2010 Publicado: Agosto 25, 2010 Viva, Assim á 1ª vista parece uma Physas Só tens 3 ... prepara ai a casa para mais algumas hehehehehe Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
h_saldanha Publicado: Agosto 25, 2010 Publicado: Agosto 25, 2010 Boas, Concordo com o João Costa, parece mesmo um Physa. É inofensivo para as plantas, contudo, se a sua reprodução não for controlada, poderá tornar-se praga. Eu mantenho destes bichinhos, são uma ajuda no combate a certas algas (green spots e afins). Abraço http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Linus Publicado: Agosto 26, 2010 Autor Publicado: Agosto 26, 2010 Brevemente vou colocar um Betta. É preciso desinfestar o aqua antes de o colocar? Aconselham-me algum produto? Ou não é preciso fazer nada? "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Joao_Costa Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Viva, Linus não ha mal nenhum em as teres por la, pode é ser um sinal que tens dado alimento a mais e devido a isso elas têm conseguido evoluir e criar mais descendência. Eu esmago as pequenas e os camaroes logo as comem, ao nivel de betas n sei se as comem porque nunca os tive. No entanto elas ajudam a eliminar tudo o qe sejam excessos no aqua, desde flora morta a restos de comida a mais. Podes é ir tirando à mão uma ou outra. Eu tenho algumas nos meus aquas e juntamente com os Planorbis uma vez controlados mal nenhum faz ao aquario pelo contrário. No entanto ha sempre um risco de praga. Se não gostas tira esses 3 que viste e está resolvida a questão. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
teo Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 lol mais uma praga... eu no inicio tb deixei la o caracol e paxado um mes ja tinha minhares de caracois no meu aqua. se nao queres uma praga, mata esses 3 e dá ao betta, que ele come isso na boa... eu pessoalmente, vejo agora tudo muito bem quando monto o aquario para nao tenho essa praga... e ja agora se quiseres caracois no teu aquario, á uns mais bonitos e maiores... ja agora se nao tiveres registado no clube portugues do betta, entao regista te la que o pessoal te ajuda em dar dica para o betta. aqui ta o site http://www.clubeportuguesdobetta.com/clube...betta/index.php Cumps... Cumprimentos, Teo Mendes
JMG Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 (editado) A mim também parece que seja Physa sp deve ter vindo agarrado a alguma planta ... Editado Agosto 26, 2010 por JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Linus Publicado: Agosto 27, 2010 Autor Publicado: Agosto 27, 2010 Agora não tenho visto nenhum. Possivelmente eram dois ou três. ja agora se nao tiveres registado no clube portugues do betta, entao regista te la que o pessoal te ajuda em dar dica para o betta. Obrigado pela conselho "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
teo Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 na boa, tamos aqui para isso. dar conselhos uns aos outros e melhorar a aquariofilia em portugal... Cumprimentos, Teo Mendes
cact0 Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Estou na mesma situação que tu, ontem encontrei apenas um, retirei-o do aqua, tenho receio que se torna praga...
Linus Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 Estou na mesma situação que tu, ontem encontrei apenas um, retirei-o do aqua, tenho receio que se torna praga... Eu retirei um há uma semana atrás. Já vi outro e até está mais crescido. Quando introduzir o betta ele encarrega-se de limpar o casa "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Recommended Posts