Baioneta Publicado Agosto 24, 2010 Publicado Agosto 24, 2010 Ola a Todos Este camarao nasceu numa comunidade onde só existia 2 especies e que eu saiba não se cruzam, neste caso Crs, Cristal Blacks e Reds. De qualquer forma numa altura em que não nasciam Crs apareceu este, e aquando da sua juventude parecia um Cristal Black. Mas agora na fase adulta não se parece com nada que eu conheça! A foto não é muito ilustrativa mas as listas do dorso são amareladas. Opinem de vossa justiça! Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 linda mutação do red cherry a coloração é normal, muitas pessoas têm, mas essas riscas ficaram a matar
Baioneta Publicado: Agosto 24, 2010 Autor Publicado: Agosto 24, 2010 Ola Carlos Mas porque e que isto acontece? O camarao não tem tons avermelhados mas sim castanhos e estas riscas amareladas. Trata-se dum hibrido? Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 (editado) Foi buscar a coloração ao fundo genético dos reds - a parte dos "wild type" penso. Tenho vários "wild type" com essas riscas p isso é q estou com a mesma opinião que o Carlos. Editado Agosto 24, 2010 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Baioneta Publicado: Agosto 24, 2010 Autor Publicado: Agosto 24, 2010 Apresento a sua casa! Partilha o espaço com 3 reds ( 2 femeas e 1 macho) e um CPO macho( procuro companheira). Vejam se encontram o mutante! Vá eu ajudo, canto inferior direito. Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 canto inferior direito no silicone :D ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Baioneta Publicado: Agosto 24, 2010 Autor Publicado: Agosto 24, 2010 O gajo deve gostar da nova moda que é o sili. Deixem lá ver se não vou dar com um transexual aqui em casa, dado que se trata dum macho! Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 São bem bonitos esse camarões, vou tentar tirar uma foto de um dos meus p veres as semelhanças ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Baioneta Publicado: Agosto 24, 2010 Autor Publicado: Agosto 24, 2010 Entao quando puderes bota ai para a malta ver! Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
André Gomes Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 Bem excelente exemplar, essas riscas ficam mesmo a matar muito bom ! Quer dizer que é um red cherry ? Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 Quer dizer que é um red cherry ? Não, certamente com aquela coloração não será um var. red ... Alguns dos meus aquários (shrimps)
filipeogrande Publicado: Agosto 25, 2010 Publicado: Agosto 25, 2010 (editado) ola, Baioneta, parece-me ser uma fêmea certo?? e se a pusesses só com 2 machos Red pra ver se ela ovava para nos mostrares o que possa vir a sair daí?!?! abraço, Filipe Editado Agosto 25, 2010 por filipeogrande
André Gomes Publicado: Agosto 25, 2010 Publicado: Agosto 25, 2010 Não, certamente com aquela coloração não será um var. red ... Ia já dizer que também queria ! HEHe Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
Baioneta Publicado: Agosto 25, 2010 Autor Publicado: Agosto 25, 2010 Boa tarde a Todos Sinceramente dá-me a sensação que se trata de um macho, de qualquer forma o aqua é partilhado com duas femeas qua neste momento estão ovadas e um macho dito normal, mais o mutante( começo a achar que se trata de um infiltrado ). Espero ansiosamente o nascimento destas crias para ver o que sai. Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
Diogo HC Matias Publicado: Agosto 25, 2010 Publicado: Agosto 25, 2010 Espero ansiosamente o nascimento destas crias para ver o que sai. Até podem sair novamente var. red. A diversidade genética dos Neocaridina heteropoda é muito grande
Baioneta Publicado: Agosto 25, 2010 Autor Publicado: Agosto 25, 2010 Mas atenção pois não sei se este é o macho que fecundou as femeas dado que existe outro no mesmo aqua. Se na altura soubesse que se tratava de um Red tinha apenas colocado o X-Men no aqua, pois na altura as femeas apresentavam a "dita" sela! Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
joniclicks Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 boas tens ai um heteropoda deveras catita. tbm tenh assim uns mas nao tao acentuados nas riscas.vesse bem q ta contente no ambiente em q se encontra. cumps joni
Baioneta Publicado: Agosto 26, 2010 Autor Publicado: Agosto 26, 2010 Boas joni Podias colocar umas fotos dos teus para a malta apreciar! Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 26, 2010 Publicado: Agosto 26, 2010 Aqui fica um dos meus mutantes... ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Baioneta Publicado: Agosto 26, 2010 Autor Publicado: Agosto 26, 2010 Pois é Ricardo são de facto primos. Será que alguem sabe responder por que nascem assim? Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
joniclicks Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 boas assim q tiver a maquina de novo comigo post aqui umas fotos. cumpos joni
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 A razão de nascerem assim poderá eventualmente de serem descendentes de "wild type", ou seja, de uma variedade como eles existem na natureza. Os teus reds deverão ter na sua base genética genes com essa informação (não sendo 100% apurados) e daí ter dado esse exemplar. Outra hipótese é ser uma mutação e dar origem a essa coloração. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts