Vlad Publicado Dezembro 28, 2004 Publicado Dezembro 28, 2004 Boas Nos meus aquários pequenos tenho filtros destes, por acaso um de cada. No passado tinham esponja e carvão. Ocorreu-me colocar cerâmica e microbolas. No filtro com o copo pequeno coloquei (no sentido da água - de baixo para cima) cerâmica, biobolas e carvão. No filtro com o copo grande coloquei cerâmica, biobolas, carvão e esponja. Os resultados são aceitáveis. No aquário de água fria, que tem o filtro grande consigo manter nitritos estáveis, coisa nunca conseguida até aqui. Mas depois de ler muito e de as trocas de carvão, além de caras, me chatearem por uma série de razões, lembrei-me de colocar na próxima manutenção esponja, lã, biobolas e cerâmica. Já alguém experimentou isto? Parece-vos viável? Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
xic0 Publicado: Dezembro 29, 2004 Publicado: Dezembro 29, 2004 eu tenho esponja, lã e ceramica e tenho no3, no4 e nh4 a 0 Citar xico
Marquito2004 Publicado: Dezembro 29, 2004 Publicado: Dezembro 29, 2004 oi Vlad. As ceramicas devem ser sempre as ultimas a serem tocadas pela água, para que não fiquem logo congestionadas com detritros, e consequentemente perderem a sua capacidade de filtragem biológica. Isto é a filtragem mecanica deverá ser sempre feita inicialmente pelas esponjas ou pela lâ e de seguidas podes colocar as outras massas filtrantes com as ceramicas ou as biobolas. cumps Citar Marco_fontes
Recommended Posts