chicoporto Publicado Agosto 23, 2010 Publicado Agosto 23, 2010 Boas! Estou a pensar construir um aquário com as seguintes medidas: 60(cmp)x30(lrg)x50(alt) +/- 90 L e estava a pensar lá pôr um casal de Apistogramma cacatuoides - double red e um casal de ramirezi, com o aquário todo plantado, esconderijos... pH- 7.00 Temp- 27ºC deixo aqui a lista de materiais que penso necessários para ter tudo direitinho: -aquário 60x30x50 -calha de iluminação -substracto fértil -areão -termóstato -filtro -termómetro -plantas -decoração (esconderijos...) -difusor de co2 Se acham necessário mais alguma coisa, digam-me sff Citar
FabioCorreia Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 Boas! Estou a pensar construir um aquário com as seguintes medidas: 60(cmp)x30(lrg)x50(alt) +/- 90 L e estava a pensar lá pôr um casal de Apistogramma cacatuoides - double red e um casal de ramirezi, com o aquário todo plantado, esconderijos... pH- 7.00 Temp- 27ºC deixo aqui a lista de materiais que penso necessários para ter tudo direitinho: -aquário 60x30x50 -calha de iluminação -substracto fértil -areão -termóstato -filtro -termómetro -plantas -decoração (esconderijos...) -difusor de co2 Se acham necessário mais alguma coisa, digam-me sff Boas , sao optimas escolhas de peixes, eu por acaso sou adepto deles. -Filtro externo e melhor. -Muitos esconderijos se e que queres fazer criacao, tocas. - De quanto e a calha de iluminacao? Citar
chicoporto Publicado: Agosto 24, 2010 Autor Publicado: Agosto 24, 2010 Boas! Não percebo muito bem como funciona o filtro externo. A calha de iluminação ainda não sei a potência, mas em princípio vou utilizar a regra de 1w por litro Citar
JoaoRibeiro Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 Viva. 60cms para um casal de apistos mais um casal de rams é curto. Aconselho-te a optar só por um deles. Já agora, por favor dá mais detalhes em relação ao filtro, iluminação, escolha de plantas... Assim dá para a malta mandar mais uns bitaites. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
chicoporto Publicado: Agosto 24, 2010 Autor Publicado: Agosto 24, 2010 (editado) Gostava de ter um filtro externo, mas não sei muito bem como funcionam. As plantas ainda não sei.... A iluminação, vou ter que comprar uma calha de 60 cm mas não sei que lâmpadas devo meter... Editado Agosto 24, 2010 por chicoporto Citar
JoaoRibeiro Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 Ora os filtros externos. Assim em duas penadas e sem grandes complicações. Tens o contentor das matérias filtrantes que fica fora do aquário (óbvio, é externo ) Dentro desse contentor (canister) estão as matérias, normalmente em cestos para não se misturarem e ser mais fácil a manutenção. Do canister saem duas mangueiras para o aquário, uma para retirar água, outra para a devolver ao aquário. Vantagens: não ocupa espaço dentro do aquário, tem mais espaço para materias filtrantes, as matérias não estão em contacto dentro do aquário, a manutenção é mais fácil porque não te atiras para dentro do aquário. Desvantagens: É mais caro (mas é outra limpeza) Por norma deverás escolher um filtro cujo caudal por hora seja 3 a 5 vezes o volume do aquário logo no teu caso entre 270 a 450 litros por hora. Mas muito importante é também ter atenção ao espaço para as matérias. Quanto mais melhor. Espero ter ajudado. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
JoaoRibeiro Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 A iluminação depende da flora que queiras manter. Pesquisa as plantas que gostes e depois parte-se para a iluminação adequada. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Recommended Posts