nuno34 Publicado Agosto 23, 2010 Share Publicado Agosto 23, 2010 só a titulo de curiosidade vivo na zona do vale do cobro, existem por aqui mais alguns aquariofilistas desta zona que ja tenham feito a medição da agua da rede? a mim tem me dado cerca de 7,5 uso testes da nutrafin e um da sera ando sempre com agua de ciclideos no meu comunitario Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chicoporto Publicado: Agosto 23, 2010 Share Publicado: Agosto 23, 2010 Boas! Não sei de ninguém, pois sou do Porto Mas por falar em pH, imaginem que eu queria que o pH do meu aqua fosse de 6.5 e ele é de 8(imaginem), como é que fazia para baixar o pH e o estabilizar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 23, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 23, 2010 Boas! Não sei de ninguém, pois sou do Porto Mas por falar em pH, imaginem que eu queria que o pH do meu aqua fosse de 6.5 e ele é de 8(imaginem), como é que fazia para baixar o pH e o estabilizar? ola falando por mim tenho usado produtos PH minus mas antes usava um da seachem neutral !!! parece me que mantinha o ph a 7 Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Raposo Publicado: Agosto 23, 2010 Share Publicado: Agosto 23, 2010 Nuno, a àgua da Rede de Setúbal anda sempre por volta desses valores. Para fazeres as variação do Ph, podes utilizar os xistos e areão para aumentar ou os troncos para baixar. Citar Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 23, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 23, 2010 Nuno, a àgua da Rede de Setúbal anda sempre por volta desses valores. Para fazeres as variação do Ph, podes utilizar os xistos e areão para aumentar ou os troncos para baixar. obrigado paulo penso que ja descubri o erro... tenho algumas pedras apanhadas na praia a prender os troncos dai não conseguir fazer baixar o PH Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Agosto 24, 2010 Share Publicado: Agosto 24, 2010 No meu aquário tenho algumas pedras vulcânicas que arranjei a anos numa ilha, e sobem o ph bem para a casa dos 7,8, da torneira agora ta a sair a 7,5 também, costume adicionar ou um buffer em po para ph neutro 7.0 quando o ph na torneira está mais baixo que 7, ou baixo com produto da jbl a base de carvalho quando está a 7,5 como agora, se adicionares nas tpa's água já certinha rapidamente acertas o ph, também tenho um tronco, mas andar a jogar com troncos e pedras é um pouco a sorte, com produtos específicos é bem mais facil. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 24, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 24, 2010 No meu aquário tenho algumas pedras vulcânicas que arranjei a anos numa ilha, e sobem o ph bem para a casa dos 7,8, da torneira agora ta a sair a 7,5 também, costume adicionar ou um buffer em po para ph neutro 7.0 quando o ph na torneira está mais baixo que 7, ou baixo com produto da jbl a base de carvalho quando está a 7,5 como agora, se adicionares nas tpa's água já certinha rapidamente acertas o ph, também tenho um tronco, mas andar a jogar com troncos e pedras é um pouco a sorte, com produtos específicos é bem mais facil. fernando obrigado pela informação o buffer que usas é o seachem neutral regulator ? eu tenho usado esse desde sempre com bons resultados mas nesta montagem não esta a ter os resultados esperados Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts