almodovar Publicado Agosto 22, 2010 Publicado Agosto 22, 2010 Boas Malta, tenho um probleminha cum um dos meus discus .. o meu discu basicamente agora fui dar comer a eles, e ele andava de lado à tona da agua.. nao apresenta descoloraçoes nem problemas nas escamas.. nada.. apenas andava de lado à tona da agua.. retirei-o e meti num cubo de 5L à parte.. a unica diferença entre a semana passada e hoje foi a comida.. é a JBL em granulado.. isto: http://www.aquaricamp.com.br/produtos/1305.jpg será que é a causa? agradeço ajuda, cumps
Alvaro Gama Publicado: Agosto 22, 2010 Publicado: Agosto 22, 2010 Boas Quais os parametros da água??? Cumprimento Álvaro Gama Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
almodovar Publicado: Agosto 22, 2010 Autor Publicado: Agosto 22, 2010 boas, desculpa nem me lembrei disso.. mas fui ver e o ph a 7.6(aprox) temp a 28 (termostato desligado, com este forno nem precisam) No2 0.2mg mais ou menos.. o resto dos testes agora nao tenho para fazer.. quer os de kh e gh ..
Jose Ribeiro Publicado: Agosto 22, 2010 Publicado: Agosto 22, 2010 Boas, Diz uma coisa que cor tem ele, se está escuro ou se nada de lado ou se aparenta outra coisa para que possa-mos te ajudar. Visite a nossa comunidade
almodovar Publicado: Agosto 22, 2010 Autor Publicado: Agosto 22, 2010 na verdade, ele está bastante branco, ou melhor, claro.. trouxe-o para perto de mim para ir mostrando .. agora nao está a nadar de lado, mas as barbatanas e ele a tentar ficar no mesmo sitio quieto, move as barbatanas Muito depressa.. vou deixar uma foto.. posso meter um video tambem caso queiram ver ele a esforçar.se para nadar...
almodovar Publicado: Agosto 22, 2010 Autor Publicado: Agosto 22, 2010 (editado) aqui fica uma foto.. como podem ver, o discu está aparentemente normal.. parece me um pouco magro, mas se calhar é por ainda nao comer muito desta nova comida (que está no 1º post, e no fundo do cubo) ele normalmente costuma ser todo vermelho (nao muito, tambem tem cerca de 1 ano) mas nao tao cizento.. e hoje deparei-me com ele a nadar de lado e de cabeça para baixo.. meti-o logo de parte.. o cócó dele sai normal, o tal preto, que indica estar tudo bem.. poderao ser parasitas? (se sim, como desparasitar) video: http://img713.imageshack.us/i/dscf0205.mp4/ no video ao min 0.59 vÊ-se bem as barbatanas (ate mesmo a de tras) muito aceleradas.. pelo menos parece... agora tenho-o às escuras e ele parece estar mais calmo e sossegado.. ainda assim, queria ver se conseguia meter tudo em ordem.. fui ver as doenças, e a mais parecida é estA: Natação Anormal - Cabeça para baixo, deitados de lado no fundo do aquário. – má qualidade da água, reacções adversas a medicamentos, obstrução intestinal , infecção da bexiga natatória, estado terminal de doenças infecciosas. Editado Agosto 23, 2010 por almodovar
Pedro Rosa Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 Almodovar, Será que ajuda ele estar num espaço tão pequeno? Creio que o bicho pode stressar por estar aí... Compreendo que o queiras separar, mas não sendo essas as melhor condições duvido que resulte. Se for por dias até podes comprar uma daquelas caixas de plástico do Jumbo, etc, de 50-60l, encheres pelo menos meia de áqua e teres o bicho lá... é capaz de ser melhor do que aí. Essas caixas são muito baratas. Há um topico recente por aqui em que eu tive problemas com discus que comprei e eu desparazitei-os antes de os meter no aquário nessa caixa. Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Kunhax Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 Tens injecção de CO2 no aquário? [font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font] [font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]
Jose Ribeiro Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 Boas, Tens que por uma bomba para que tenha oxigéneo. Visite a nossa comunidade
ze carlos Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 (editado) boas isso é impactação intestinal retira esse granulado ou demolha-o 1º antes de dares coloca uma colher de chá de sulfato de magnésio no aquario para ajudar o peixe a obrar Editado Agosto 24, 2010 por ze carlos
mindgirl Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 Experimenta dar comida própria para Discus da congelada , mas tiras um cubo descongelas , e só deitas depois de descongelado, eu diria que à certos granulados para peixes que têm uma composição demasiado forte. Pode ser daí. Segundo o que me disseram para desparasitar é 1 comprimido Flagyl para 50 litros de água se não estou em erro. . Talvez o OPTIMA ajudasse um pouco a fortalecer , ou mesmo fishtamin. Mas os experts que digam mais qualquer coisa, que eu ainda nem lá tou perto disso... :D
medapura Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 o aquário hospital que usas não é aquecido? -
mindgirl Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 Já que falas nisso medapura aonde está o aquecedor. ? Os Discus não são peixes de àgua fria , e para tratar doenças não convém mesma nada. O ictío apareçe aí que é um instante se é que não vi umas pintas brancas já pode ser da qualidade da foto...
almodovar Publicado: Agosto 24, 2010 Autor Publicado: Agosto 24, 2010 Almodovar, Será que ajuda ele estar num espaço tão pequeno? Creio que o bicho pode stressar por estar aí... Compreendo que o queiras separar, mas não sendo essas as melhor condições duvido que resulte. Se for por dias até podes comprar uma daquelas caixas de plástico do Jumbo, etc, de 50-60l, encheres pelo menos meia de áqua e teres o bicho lá... é capaz de ser melhor do que aí. Essas caixas são muito baratas. Há um topico recente por aqui em que eu tive problemas com discus que comprei e eu desparazitei-os antes de os meter no aquário nessa caixa. Pedro. bem, deixem la que ele ja nao sobreviveu muito tempo.. no outro dia de manha quando acordei ja estava morto ;/ fui logo comprar outro comer (+11€ a juntar ao que tinha comprado 4 dias antes de 7€), desta vez é o que normalmente o pessoal usa, granulado da sera.. comprei tambem uns flocos para nao ser só granulado e artemia congelada. convem ainda dar a tal colher de chá de sulfato de magnesio ou mesmo o comprimido de flagyl para desparasitar o outro? (o outro aparenta estar bom, sem nenhum problema.. apenas com falta de companhia de momento :/ ) Cumps e obrigado a todos
almodovar Publicado: Agosto 24, 2010 Autor Publicado: Agosto 24, 2010 Já que falas nisso medapura aonde está o aquecedor. ?Os Discus não são peixes de àgua fria , e para tratar doenças não convém mesma nada. O ictío apareçe aí que é um instante se é que não vi umas pintas brancas já pode ser da qualidade da foto... eu tenho o termostato, como é obvio.. mas a agua do aquario tem estado a mais de 28º... normalmente anda a 29, entao meti o termostato nos 24º max e a agua tem se mantido nos 28º.. quando meti no cubo nao tinha posto o termostato porque nao havia muita diferença em ter ou nao.. claro que nao tenho os peixes em agua fria..
PauloAgra Publicado: Agosto 25, 2010 Publicado: Agosto 25, 2010 Boas, Pena o teu discu ter morrido! fui logo comprar outro comer (+11€ a juntar ao que tinha comprado 4 dias antes de 7€), desta vez é o que normalmente o pessoal usa, granulado da sera.. comprei tambem uns flocos para nao ser só granulado e artemia congelada. Isso do comer é o forte da casa! Eu já nem faço contas para não me assustar! Eu tenho granulado da sera e da tropical e acho o da tropical superior ao da sera! Compra mais variedade de comer! Eu tenho de tudo, granulados(x3), flocos(x2), comida congelada(x2) e comida liofilizada(x4) e ainda quero aumentar o numero de granulados e flocos! Assim quanto mais variedade melhor, vou sempre alternando os comeres e eles agradecem! Eles comem muito bem o granulado e os flocos (custou a pegar mas agora já comem) mas se for blood worms ou papa eles nem mastigam O truque está na variedade, aumenta o teu leque de comer e depois vês as diferenças! convem ainda dar a tal colher de chá de sulfato de magnesio ou mesmo o comprimido de flagyl para desparasitar o outro? (o outro aparenta estar bom, sem nenhum problema.. apenas com falta de companhia de momento :/ ) Se está bem então não vale a pena estares a medicar! Trata mas é de companhia para ele eu tenho o termostato, como é obvio.. mas a agua do aquario tem estado a mais de 28º... normalmente anda a 29, entao meti o termostato nos 24º max e a agua tem se mantido nos 28º.. Não era necessário estares a baixar a temperatura, eles não se chateiam com 29º muito pelo contrário até agradecem cumpz 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
almodovar Publicado: Agosto 25, 2010 Autor Publicado: Agosto 25, 2010 (editado) Boas, Pena o teu discu ter morrido! Isso do comer é o forte da casa! Eu já nem faço contas para não me assustar! Eu tenho granulado da sera e da tropical e acho o da tropical superior ao da sera! Compra mais variedade de comer! Eu tenho de tudo, granulados(x3), flocos(x2), comida congelada(x2) e comida liofilizada(x4) e ainda quero aumentar o numero de granulados e flocos! Assim quanto mais variedade melhor, vou sempre alternando os comeres e eles agradecem! Eles comem muito bem o granulado e os flocos (custou a pegar mas agora já comem) mas se for blood worms ou papa eles nem mastigam O truque está na variedade, aumenta o teu leque de comer e depois vês as diferenças! Se está bem então não vale a pena estares a medicar! Trata mas é de companhia para ele Não era necessário estares a baixar a temperatura, eles não se chateiam com 29º muito pelo contrário até agradecem cumpz por acaso os granulados ele (o discu.. ) até come pouco.. acaba mais por me sujar a areia do fundo do que aquilo que ele come (e eu nao meto muito) os flocos pronto, come normalmente.. se meter Larvas de mosquito congeladas, deve ser o que mais gosta, devora logo aquilo.. a artemia congelada vai comendo.. agora os granulados primeiro que vá mordiscar Cumps e Obrigado Editado Agosto 25, 2010 por almodovar
Recommended Posts