chicoporto Publicado Agosto 22, 2010 Publicado Agosto 22, 2010 Boas! Estou a pensar construir um aquário com as seguintes medidas: 60(cmp)x30(lrg)x50(alt) +/- 90 L e estava a pensar lá pôr um casal de Apistogramma cacatuoides - double red e um casal de ramirezi, com o aquário todo plantado, esconderijos... pH- 7.00 Temp- 27ºC Perguntas: - Acham bem esta combinação? - Como é que se mede os nitratos e a amónia da água? Penso que seja tudo. Se me lembrar de mais alguma coisa, pergunto Cumps! Citar
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 22, 2010 Publicado: Agosto 22, 2010 Apesar de teres 90L só tens 60cm de comprimento. Acho que deverias colocar só um deles. A segunda questão, medes com testes, tens de fitas que são mais fracos, tens de gotas que são melhores mas mais caros. Podes sempre levar a uma loja que faça testes. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
chicoporto Publicado: Agosto 22, 2010 Autor Publicado: Agosto 22, 2010 Se calhar compro os testes de gotas Tens mais alguma sugestão para a fauna? Ciclídeos, de preferência Citar
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 22, 2010 Publicado: Agosto 22, 2010 Sorry, dentro dos apistos tens alguns bem bonitos mas isso deves ser tu a escolher. Já agora vi novamente as medidas do aquário, se poderes aumenta a largura... torna-se melhor para conjugar inertes para os layouts... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
chicoporto Publicado: Agosto 22, 2010 Autor Publicado: Agosto 22, 2010 O móvel do meu aquário tem 60 cm de comp e 30 cm de largura. Achas que se puser a largura do aquário como sendo de 40 cm, não vai fazer mal ficar um bocadinho de fora? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 22, 2010 Publicado: Agosto 22, 2010 Se tens essas limitações deixa estar como escolheste, é melhor jogar pelo seguro. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Paulo Viegas Publicado: Agosto 22, 2010 Publicado: Agosto 22, 2010 Deixa estar com as medidas que dá. Não facilites para ganhar mais uns litritos... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
chicoporto Publicado: Agosto 22, 2010 Autor Publicado: Agosto 22, 2010 João, então achas que dá com estas medidas? Citar
chicoporto Publicado: Agosto 23, 2010 Autor Publicado: Agosto 23, 2010 deixo aqui a lista de materiais que penso necessários para ter tudo direitinho: -aquário 60x30x50 -calha de iluminação -substracto fértil -areão -termóstato -filtro -termómetro -plantas -decoração (esconderijos...) -difusor de co2 Se acham necessário mais alguma coisa, digam-me sff Citar
Recommended Posts