nuno34 Publicado Agosto 22, 2010 Share Publicado Agosto 22, 2010 ola vou comprar um difusor e um conta bolhas barato e fazer um co2 caseiro 1,5 lt vou colocar ar torneira p reglar a saida caso seja necessário e valvula anti retorno . é necessário retirar o co2 de dento do aquario durante a noite? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Agosto 22, 2010 Share Publicado: Agosto 22, 2010 Não, mas como a concentração de CO2 sobe durante a noite o melhor é colocar uma bomba de ar para que não exista grande alteração dos parâmetros da água. Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
breackfloor Publicado: Agosto 22, 2010 Share Publicado: Agosto 22, 2010 Boas.... Se fosse eu a ti não colocaria a torneira, suponho que seja uma torneira convencional de ar e nessas torneiras perde-se imenso co2 por falta de um boa vedação da torneira não aconselho de todo. Abraço Green Island Visite meu site João Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 23, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 23, 2010 eu não tenho bomba de ar que não gosto,mas tenho uma bomba alem do filtro que movimenta bem toda a agua será que assim ainda é necessario a bomba de ar ? obrigado pelas respostas Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 ja esta a bombar desde sabado , só com o tubo dentro de agua uma media de uma bolha por segundo, com difusora do domingo nem dá para as contar o meu problema é que comprei um difusor da boyu o 150 http://www.boyuaquarium.com/UploadFiles/2007112143040706.jpg e não funciona o co2 não passa pela ceramica. estes difusores em principio deveriam funcionar com co2 diy ? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 Deveria funcionar, mesmo com CO2 caseiro. No meu caso funcionou. Sugiro que procures por alguma fuga que possa estar a fazer com que a pressão seja insuficiente para passar pela membrana do difusor. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
santos1 Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 (editado) coloca a garrafa com o difusor dentro de um balde a ver se tem fuga Diz como fizeste o co2 caseiro podes ter posto pouco fermento e bicarbonato de sodio(este da bastante pressao a mistura Editado Agosto 30, 2010 por santos1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 o difusor deixei dentro de lixívia , depois agua com anti cloro , mas pelos vistos continua entupido sopro ate as bochechas ficarem vermelhas e nada , que mais posso tentar? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
santos1 Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 pois por mais que sopres nao consegues ,viste se tens fuga de ar(um causa muito provavel) passa ai a receita a ver se esta tudo bem ,caso esteja eu passo-te outra eu ja tive e tinha que fexar a torneira senao era bolhas a mais. passa bem o difusor por agua e deixa secar ,bastava lavares e colocares ao sol ate ficar bem seco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 fugas em principio nao tenho, ja funcionou maravilha com pedra diifusora . receita igual a do joao abobora mas sem a gelatina fermento ,bicabornato acucar e agua. neste momento tenho o difusor dentro de balde para fazer o ultimo teste Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
santos1 Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 nao estou a ver a recita como é mas se nao tens fuga tens pouco bicarbonato de sodio ,ou fermento Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 santos se ueu colocar mais um pouco de fermento e bicabornato havera problema? a receita garrafa 1,5 , 200g acucar colher cha bicabornato e a mesma quantidade fermento padeiro em massa Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
santos1 Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 esta é a que estou a por - um pacote de fermento biológico - 3 chávenas de açúcar branco - 1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio - 1,5 litros de água (preferencialmente sem cloro) mas atençao vigia sempre caso as bolhas nao se formem por o difusor pode estar entupido abre a tampa da garrafa ou vais ter uma explsao dentro de casa(apenas ficas com tudo molhado ),nao o coloques ao lado do aquario agora para prevenir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2010 obrigado a todos amanha digo como correu Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2010 (editado) já esta a bombar mais uma vez obrigado a todos este forum é um espetaculo com umas dicas de uns , umas dicas de outros junta se tudo e funciona :D o proximo passo é uma garrafa de 2 litros mas com gelatina esta a deitar tanto que até tive medo de ir medir o ph esta manha alguem sabe de alguma loja na margem sul onde possa comprar ventosas para suporte de difusor? as que tenho são para tubo e não prendem bem Editado Agosto 31, 2010 por nuno34 Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2010 apos ter co2 diy no aqua desde sabado á noite hoje tinha os fetos de java e as elodias cheios de pearling é bom sinal ? ou algo está mal ? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Setembro 1, 2010 Share Publicado: Setembro 1, 2010 É um bom sinal é sinal de boa saúde das plantas. Essa bolhas são oxigénio formado pela fotossíntese das plantas. Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 1, 2010 Share Publicado: Setembro 1, 2010 É sinal que estão assimilar o co2 que estás a introduzir... Bom ou mau depende da tua ideia lol mais crescimento maior consumo de nutrientes, logo mais fertilizações (não necessariamente com fetos e elódeas). Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2010 maravilha pode ser só impressão minha mas até as acho com uma cor mais viva desde que coloquei o co2 obrigado Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2010 pois ja li algures + iluminação + co2 = mais fertilizaçoes este fim de semana vou fazer uma alteração as plantas graças á oferta de um membro do forum e colocar jbl 7 balls junto das raizes. como as balls tem ferro, vou baixar na fertilização diaria de ferro e aumentar a de potassio (em vez de 4 gotas passo a 5 ou 6 ) e ver os resultados nota : resultados a olho nada cientificos pois falta me os testes Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Setembro 6, 2010 Share Publicado: Setembro 6, 2010 Olá eu li o tópico meio na diagonal e pareceu-me que não comentaram duas coisas. 1º Tens que meter válvula anti-retorno, ou sujeitas-te a qq dia ter o aqua cheio de mistela.... 2º O difusor não poderia estar entupido, se soprares no difusor não consegues fazer passar ar, tem que ser mesmo com bastante pressão. Cumps Alcaide ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2010 tenho valvula anti retorno o difusor nao estava entupido , por falta de e experiência nao dava tempo suficiente ao co2 de ganhar pressão ja esta a funcionar bem obrigado Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvesricard Publicado: Outubro 12, 2010 Share Publicado: Outubro 12, 2010 Boas! Será que me podes dizer como é que fizeste isso? Eu também gostava de construir uma. Eu ainda sou novato nisto. Cumps Ricardo Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2010 ola existem diversos topicos com fotos e tudo basta procurares co2 diy joao abobora se não me engano mas digo te como faço o meu e não á que enganar pacote de gelatina 500 gr açucar meio litro de agua apos arrefecer metes na garrafa juntas uma colher de cha de fermento de padeiro e colher de bicabornato de sodio mexes bem ao fim de umas 2 a 3 horas tens co2 Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvesricard Publicado: Outubro 14, 2010 Share Publicado: Outubro 14, 2010 Obrigado pela ajuda cumps Ricardo Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts