nuno34 Publicado Agosto 22, 2010 Publicado Agosto 22, 2010 ola vou comprar um difusor e um conta bolhas barato e fazer um co2 caseiro 1,5 lt vou colocar ar torneira p reglar a saida caso seja necessário e valvula anti retorno . é necessário retirar o co2 de dento do aquario durante a noite? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JMG Publicado: Agosto 22, 2010 Publicado: Agosto 22, 2010 Não, mas como a concentração de CO2 sobe durante a noite o melhor é colocar uma bomba de ar para que não exista grande alteração dos parâmetros da água. Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
breackfloor Publicado: Agosto 22, 2010 Publicado: Agosto 22, 2010 Boas.... Se fosse eu a ti não colocaria a torneira, suponho que seja uma torneira convencional de ar e nessas torneiras perde-se imenso co2 por falta de um boa vedação da torneira não aconselho de todo. Abraço Green Island Visite meu site João Lopes
nuno34 Publicado: Agosto 23, 2010 Autor Publicado: Agosto 23, 2010 eu não tenho bomba de ar que não gosto,mas tenho uma bomba alem do filtro que movimenta bem toda a agua será que assim ainda é necessario a bomba de ar ? obrigado pelas respostas Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
nuno34 Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Publicado: Agosto 30, 2010 ja esta a bombar desde sabado , só com o tubo dentro de agua uma media de uma bolha por segundo, com difusora do domingo nem dá para as contar o meu problema é que comprei um difusor da boyu o 150 http://www.boyuaquarium.com/UploadFiles/2007112143040706.jpg e não funciona o co2 não passa pela ceramica. estes difusores em principio deveriam funcionar com co2 diy ? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 30, 2010 Publicado: Agosto 30, 2010 Deveria funcionar, mesmo com CO2 caseiro. No meu caso funcionou. Sugiro que procures por alguma fuga que possa estar a fazer com que a pressão seja insuficiente para passar pela membrana do difusor. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
santos1 Publicado: Agosto 30, 2010 Publicado: Agosto 30, 2010 (editado) coloca a garrafa com o difusor dentro de um balde a ver se tem fuga Diz como fizeste o co2 caseiro podes ter posto pouco fermento e bicarbonato de sodio(este da bastante pressao a mistura Editado Agosto 30, 2010 por santos1
nuno34 Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Publicado: Agosto 30, 2010 o difusor deixei dentro de lixívia , depois agua com anti cloro , mas pelos vistos continua entupido sopro ate as bochechas ficarem vermelhas e nada , que mais posso tentar? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
santos1 Publicado: Agosto 30, 2010 Publicado: Agosto 30, 2010 pois por mais que sopres nao consegues ,viste se tens fuga de ar(um causa muito provavel) passa ai a receita a ver se esta tudo bem ,caso esteja eu passo-te outra eu ja tive e tinha que fexar a torneira senao era bolhas a mais. passa bem o difusor por agua e deixa secar ,bastava lavares e colocares ao sol ate ficar bem seco
nuno34 Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Publicado: Agosto 30, 2010 fugas em principio nao tenho, ja funcionou maravilha com pedra diifusora . receita igual a do joao abobora mas sem a gelatina fermento ,bicabornato acucar e agua. neste momento tenho o difusor dentro de balde para fazer o ultimo teste Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
santos1 Publicado: Agosto 30, 2010 Publicado: Agosto 30, 2010 nao estou a ver a recita como é mas se nao tens fuga tens pouco bicarbonato de sodio ,ou fermento
nuno34 Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Publicado: Agosto 30, 2010 santos se ueu colocar mais um pouco de fermento e bicabornato havera problema? a receita garrafa 1,5 , 200g acucar colher cha bicabornato e a mesma quantidade fermento padeiro em massa Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
santos1 Publicado: Agosto 30, 2010 Publicado: Agosto 30, 2010 esta é a que estou a por - um pacote de fermento biológico - 3 chávenas de açúcar branco - 1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio - 1,5 litros de água (preferencialmente sem cloro) mas atençao vigia sempre caso as bolhas nao se formem por o difusor pode estar entupido abre a tampa da garrafa ou vais ter uma explsao dentro de casa(apenas ficas com tudo molhado ),nao o coloques ao lado do aquario agora para prevenir
nuno34 Publicado: Agosto 30, 2010 Autor Publicado: Agosto 30, 2010 obrigado a todos amanha digo como correu Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
nuno34 Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Publicado: Agosto 31, 2010 (editado) já esta a bombar mais uma vez obrigado a todos este forum é um espetaculo com umas dicas de uns , umas dicas de outros junta se tudo e funciona :D o proximo passo é uma garrafa de 2 litros mas com gelatina esta a deitar tanto que até tive medo de ir medir o ph esta manha alguem sabe de alguma loja na margem sul onde possa comprar ventosas para suporte de difusor? as que tenho são para tubo e não prendem bem Editado Agosto 31, 2010 por nuno34 Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
nuno34 Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 apos ter co2 diy no aqua desde sabado á noite hoje tinha os fetos de java e as elodias cheios de pearling é bom sinal ? ou algo está mal ? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JMG Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 É um bom sinal é sinal de boa saúde das plantas. Essa bolhas são oxigénio formado pela fotossíntese das plantas. Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 É sinal que estão assimilar o co2 que estás a introduzir... Bom ou mau depende da tua ideia lol mais crescimento maior consumo de nutrientes, logo mais fertilizações (não necessariamente com fetos e elódeas). Alguns dos meus aquários (shrimps)
nuno34 Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 maravilha pode ser só impressão minha mas até as acho com uma cor mais viva desde que coloquei o co2 obrigado Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
nuno34 Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 pois ja li algures + iluminação + co2 = mais fertilizaçoes este fim de semana vou fazer uma alteração as plantas graças á oferta de um membro do forum e colocar jbl 7 balls junto das raizes. como as balls tem ferro, vou baixar na fertilização diaria de ferro e aumentar a de potassio (em vez de 4 gotas passo a 5 ou 6 ) e ver os resultados nota : resultados a olho nada cientificos pois falta me os testes Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
alcaide Publicado: Setembro 6, 2010 Publicado: Setembro 6, 2010 Olá eu li o tópico meio na diagonal e pareceu-me que não comentaram duas coisas. 1º Tens que meter válvula anti-retorno, ou sujeitas-te a qq dia ter o aqua cheio de mistela.... 2º O difusor não poderia estar entupido, se soprares no difusor não consegues fazer passar ar, tem que ser mesmo com bastante pressão. Cumps Alcaide ALCAIDE
nuno34 Publicado: Setembro 6, 2010 Autor Publicado: Setembro 6, 2010 tenho valvula anti retorno o difusor nao estava entupido , por falta de e experiência nao dava tempo suficiente ao co2 de ganhar pressão ja esta a funcionar bem obrigado Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
alvesricard Publicado: Outubro 12, 2010 Publicado: Outubro 12, 2010 Boas! Será que me podes dizer como é que fizeste isso? Eu também gostava de construir uma. Eu ainda sou novato nisto. Cumps Ricardo Alves
nuno34 Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Publicado: Outubro 12, 2010 ola existem diversos topicos com fotos e tudo basta procurares co2 diy joao abobora se não me engano mas digo te como faço o meu e não á que enganar pacote de gelatina 500 gr açucar meio litro de agua apos arrefecer metes na garrafa juntas uma colher de cha de fermento de padeiro e colher de bicabornato de sodio mexes bem ao fim de umas 2 a 3 horas tens co2 Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
alvesricard Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 Obrigado pela ajuda cumps Ricardo Alves
Recommended Posts