Manutenção de plantas


Andre Miranda aP

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Tenho um aquario com 60 cm de altura e poucas plantas no aquario, no entanto as minhas plantas tendem a morrer e ganhar um montao de algas!

 

A temperatura da agua é de 30º C e a iluminação é feita por uma regua T5 2*45W uma lampada de espectro vermelho e a outra luz branca.. a minha questão é:

 

O que devo fazer para impedir que as plantas morram, e o aquario deixe de criar tantas algas??

 

 

Cumps

André_aP

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O ideal (que me corrigam os mais entendidos se estiver errado) para um plantado é 1w por cada litro, logo acho que está ai o problema das algas.

A questão delas morrem é complicado dar uma opinião sem ver o set up do mesmo.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Vale isso do 1w/l não é de forma alguma uma verdade. Nem sempre é assim nem precisa ser.

 

Depende do tipo de plantas, da litragem do aquário e de outros parâmetros.

 

 

@ André Se não descreves o que acontece às plantas, se não forneces dados as pessoas não podem te ajudar...

 

Para já acho que 30ºC a maior parte das plantas passam muitas dificuldades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Atenção nas primeiras semanas de muito calor

que se deu a algum tempo para cá,eu tendo o termostato

desligado a tempartura subio para os 32 graus,um terço das

minhas plantas morreram,pode ser esse o teu caso,agora eu

tenho o aquário com as tampas meias abertas,e desligo a luz

durante o preudo de mais calor,quando chega o fim do dia e o

fresco vêm,então eu acendo a luz,mesmo asim a água está a

27 graus,espero ter ajudado.

Cump: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Vale isso do 1w/l não é de forma alguma uma verdade. Nem sempre é assim nem precisa ser.

 

Depende do tipo de plantas, da litragem do aquário e de outros parâmetros.

 

 

@ André Se não descreves o que acontece às plantas, se não forneces dados as pessoas não podem te ajudar...

 

Para já acho que 30ºC a maior parte das plantas passam muitas dificuldades.

 

 

Boas

 

Realmente hugo, a 30º C é complicado pelo que estive a ler.. o aquario tem 300 Lts brutos 100.50.60(altura) e o problema é q das duas uma..

 

Ou as plantas acabam por " apodrecer " ou entao acabam for ficar cobertas de algas e morrem por isso.. acho que vou apostar num lote de valisnerias e de anubias .. ver no que dá.. relamente, discus e plantados é complicado :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sendo um entendido na matérias, mas com 60cms de altura é complicado iluminar isso, (a luz penetrar até ao fundo do aquário). Mas mais uma vez não sou grande entendido na matérias. Actualmente tens 0.3W por litro o que de facto não é nenhuma fartura mas dependendo das plantas até pode nem ser daí. Tens por exemplo a (adicional) causa da temperatura. Que plantas tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sendo um entendido na matérias, mas com 60cms de altura é complicado iluminar isso, (a luz penetrar até ao fundo do aquário). Mas mais uma vez não sou grande entendido na matérias. Actualmente tens 0.3W por litro o que de facto não é nenhuma fartura mas dependendo das plantas até pode nem ser daí. Tens por exemplo a (adicional) causa da temperatura. Que plantas tens?

 

 

De momento e devidos as mortes das outras, apenas 4 pes de valisnérias.. e mesmo assim, algumas delas encontram-se tranparentes nas pontas que cortei..

 

O problema é que devido aos discus, n posso baixar a temperatura da agua :)

 

Acho que vou mesmo optar por anubias.. tenho de ver se alguem aqui no forum as anda a vender.. tendo em conta que nas lojas, so de 5\8 euros por cada uma é q as compro.

 

Claro que com mais uma regua de iluminação destas a coisa ate se " compunha um pouco " mas com as despesas da Faculdade não me posso aventurar.. pelo menos por enquanto..

 

Cumps

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais