Duvida de disco


Giggy

Recommended Posts

Boas... Eu recentemente comprei um Disco pequeno, mas parece que não se esta a ambientar bem no aquário, anda meio de lado e esta quase sempre parado no mesmo sitio...

 

Que poderei fazer? No aquario so tenho esse disco e o resto dos peixes são Guppies, Zebras, Neons e peixes deste tido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres ajuda tens que ajudar as outras pessoas, pois os dados que dás são poucos.

 

Convêm indicares os parâmetros da água, setup do aquário, tempo do animal em tua posse, se o tinhas visto a nadar antes da tua posse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou recente nestas coisas peço desculpa...

 

Mas o aquário é de 60l as medidas nao sei agora porque nao estou em casa...

 

O Disco tenho desde ontem e na loja estava em óptimo estado a nadar normalmente, quanto aos parâmetros da agua só sei que o ph esta a 7... que mais posso dizer?

 

O aquario tem plantas (os nomes nao sei) e duas pedras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Peço desculpa pois vou ser directo, mas não tens aquário para manter discus.

 

Cada discu mesmo pequeno para crescer naturalmente precisa de 50 litros e de espaço, coisa que esse aquário não tem.

 

Fizeste uma boa ambientação ao Discu? Testaste o pH, amónia e nitritos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um disco é um peixe sensível a qualquer mudança de parâmetro, e como já foi dito precisa de mais espaço.. principalmente altura (salvo erro 50cm min.)

e é peixe de cardume não podes manter um único exemplar.. se ele se adaptar aos teu parâmetros vais se ressentir quaisquer das maneiras..

 

"O tamanho do aquário é de vital importância. Quando comprarmos os discos pequenos, temos que ter em mente que estes peixes podem chegar a atingir de 15 a 20 cm quando adultos. Para termos um bom exemplo, em um aquário de medidas 1 m de comprimento, 40 cm de largura e 50 cm de altura, seis discos é um bom número. Eles necessitam de bastante espaço para nadar e se desenvolver. Como são peixes de cardume por natureza, coloque sempre no mínimo quatro discos. Evite colocar somente um disco no aquário, ele ficará perdido e solitário, podendo vir a parar de comer, morrendo em seguida. Não coloque também dois ou três discos somente, pois os maiores irão machucar e ou dominar os menores, prejudicando inclusive na alimentação, impedindo assim um bom desenvolvimento de algum exemplar."
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.