Recommended Posts

Publicado

Boas !! necessito desparasitar os meus discus o mais rapidamente possivel , quer parasitas interiores quer exteriores !

Comprei o flagyl e o fluvermal !! pois foi os nomes que vi aqui pelos topicos , mas não cheguei a conclusão nenhuma acerca de como utilizar ou até mesmo as dosagens ! poderiam me ajudar ?? agradecia imenso !

 

Aqua 500L

15 Discus media 10 cm

Comida granulado

ph - 6.9

29.5º

obrigado mais uma vez aos possiveis ajudantes nas minhas duvidas !

Publicado:

Boas,

 

 

Bem pessoalmente acho melhor arranjares um aqua hospital e ires desparasitando uns quantos discus de cada vez! Se for flagyl vai-te ficar uma pequena fortuna, 1 comprimido por cada 50L de 8 em 8 horas, no mínimo durante 5 dias, como tens 500L são 30 comprimidos por dia, ou seja 150 comprimidos em 5 dias! Faz as tuas contas para veres quanto te fica :drinking:

 

Ou então se os discus comerem podes misturar o flagyl na comida!

 

Fluvermal é 1 comprimido por cada 50L dose única, ou seja 10 comprimidos e depois voltas a meter mais 10 comprimidos passados 8 dias. Só que o fluvermal dá-te cabo do aquário todo, estraga as plantas, mata as bactérias do filtro e mata os caracóis todos, isto sem falar nas algas que ganhas.

 

Moral da história a melhor maneira é desfazer 1 comprimido de flagyl na comida e dar aos discus, se eles ainda comerem claro! Depois tens o aqua hospital pois além de ser mais eficiente num aqua de água e vidro é muito mais em conta e por fim podes fazer o tratamento no 500L mas vai-te ficar caro e sem garantias nenhumas!

 

Estes dois comprimidos são para parasitas internos! Externos tens de comprar outro tipo de medicamentos esha 2000, sal, etc...

 

Espero ter ajudado!

 

cumpz

Publicado:

Boas paulo muito esclarecedor obrigado !! Isso mesmo vou optar pela comida , era isso mesmo que queria pois ainda não lhes fiz uma desparatisação interna e tem que se fazer regularmente! não sei é como! quantidade na comida e quantos dias ?

Para os parasitas exteriores já usei o esha 2000 á cerca de um mês mas continuam a coçar se de vez enquando !

 

Obrigado paulo mais uma vez e aos futuros ajudantres !

Publicado:

Boas,

 

Espera ai, eles comem bem? Se não houver motivo para desparasitar não o faças! Por um simples motivo se deres sem eles estarem a precisar vão começar a ficar imunes ao medicamento e depois quando quiseres usar não vais conseguir tão facilmente, isto não é só nos discus é em tudo! A quantidade se não estou em erro é meio comprimido em 50g de comer até acabar as 50g de comida mas não tenho a certeza espera pela resposta dos mais entendidos!

 

Coçam-se de vez em quando? Define de vez em quando? Se for esporadicamente não te preocupes, também te coças de vez em quando e não tens parasitas! Agora se for sucessivo já não é normal! Aumenta as tpas pode ser que resolva eu faço tpa dia sim dia não de 20% e não tenho problemas de coceira!

 

cumpz