Recommended Posts

Publicado

Viva a todos,

Agradeço a vossa ajuda na identificação destas plantas. As fotos não estão boas mas é capaz de ser suficiente para quem as conheça.

Feliz ano novo a todos,

Cumprimentos,

Pic_3424_1.jpg

A da esquerda tem um bolbo. A da direita parece-me uma amazonense. Será?

Pic_3424_2.jpg

Esta é igual à de cima (com bolbo) mas é verde.

Pic_3424_3.jpg

Atenção à pequenina da esquerda

Pic_3424_4.jpg

Luís Almeida

Publicado:

Boas!

1º Nymphaea lotus "rubra"

2ª Dracaena sp. (não é aquática). A pequenina ao lado esquerdo, é uma Hygrophila polysperma "rosanerving"

3ª Não conheço o nome, mas não é aquática.

Abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Boas,

Obrigado pela resposta. Estive a procurar fotografias relativas aos nomes que me indicaste mas sinceramente não encontrei nada parecido com estas plantas :?: .

Cumprimentos,

Luís Almeida

Publicado:

Boas

o taslixado tem razão no que diz...

Na primeira foto tens do lado esquerdo uma Nymphaea lotus"rubra" e do lado direito uma Echinodorus não sei qual ao certo... (parviflorus, amazonensis....)

Na segunda foto tens a Nymphaea lotus variedade normal

Na terceira foto do lado direito tens uma Dracaena

que não é aquática..... e do lado esquerdo é difícil de perceber mas pode ser o que o taslixado disse...a foto não está muito boa...

Por último parece-me algo da família das trepadeiras e não é aquático na 4ª foto... Mas mais uma vez a foto não ajuda muito ...

Usando qualquer um dos nomes que tens ai no google encontras mais fotos....

Abraços

Posted Image
Publicado:

Boas novamente,

Desculpem a pergunta mas, como é que sabem que duas destas plantas não são aquáticas? Comprei-as numa casa de aquariofilia...para mim (quando as comprei) eram aquáticas...e foram-me vendidas como tal....fui enganado? Devo-as manter no aquário?

Obrigado,

Cumprimentos,

Luís Almeida

Publicado:

Boas!

Pode-se dizer que sim, foste enganado.

Pode-se dizer que não, não foste enganado.

Pode-se dizer que o lojista, provavelmente, nem sequer sabe o que está a vender.

Podes tentar adapta-la a vasos exteriores, mas dentro do aquário, duram apenas uns 3 meses.

Abraços!

Categoria: Humano.