lalmeida Publicado Dezembro 28, 2004 Publicado Dezembro 28, 2004 Viva a todos, Agradeço a vossa ajuda na identificação destas plantas. As fotos não estão boas mas é capaz de ser suficiente para quem as conheça. Feliz ano novo a todos, Cumprimentos, A da esquerda tem um bolbo. A da direita parece-me uma amazonense. Será? Esta é igual à de cima (com bolbo) mas é verde. Atenção à pequenina da esquerda Luís Almeida
André Nóbrega Publicado: Dezembro 28, 2004 Publicado: Dezembro 28, 2004 Boas! 1º Nymphaea lotus "rubra" 2ª Dracaena sp. (não é aquática). A pequenina ao lado esquerdo, é uma Hygrophila polysperma "rosanerving" 3ª Não conheço o nome, mas não é aquática. Abraços! Categoria: Humano.
lalmeida Publicado: Dezembro 28, 2004 Autor Publicado: Dezembro 28, 2004 Boas, Obrigado pela resposta. Estive a procurar fotografias relativas aos nomes que me indicaste mas sinceramente não encontrei nada parecido com estas plantas . Cumprimentos, Luís Almeida
Domingos Leitão Publicado: Dezembro 28, 2004 Publicado: Dezembro 28, 2004 Boas o taslixado tem razão no que diz... Na primeira foto tens do lado esquerdo uma Nymphaea lotus"rubra" e do lado direito uma Echinodorus não sei qual ao certo... (parviflorus, amazonensis....) Na segunda foto tens a Nymphaea lotus variedade normal Na terceira foto do lado direito tens uma Dracaena que não é aquática..... e do lado esquerdo é difícil de perceber mas pode ser o que o taslixado disse...a foto não está muito boa... Por último parece-me algo da família das trepadeiras e não é aquático na 4ª foto... Mas mais uma vez a foto não ajuda muito ... Usando qualquer um dos nomes que tens ai no google encontras mais fotos.... Abraços
lalmeida Publicado: Dezembro 28, 2004 Autor Publicado: Dezembro 28, 2004 Boas novamente, Desculpem a pergunta mas, como é que sabem que duas destas plantas não são aquáticas? Comprei-as numa casa de aquariofilia...para mim (quando as comprei) eram aquáticas...e foram-me vendidas como tal....fui enganado? Devo-as manter no aquário? Obrigado, Cumprimentos, Luís Almeida
André Nóbrega Publicado: Dezembro 28, 2004 Publicado: Dezembro 28, 2004 Boas! Pode-se dizer que sim, foste enganado. Pode-se dizer que não, não foste enganado. Pode-se dizer que o lojista, provavelmente, nem sequer sabe o que está a vender. Podes tentar adapta-la a vasos exteriores, mas dentro do aquário, duram apenas uns 3 meses. Abraços! Categoria: Humano.
Recommended Posts