Luis_Cruz Publicado Agosto 18, 2010 Publicado Agosto 18, 2010 Boas malta! Venho expor-vos o a minha duvida na esperança de que me possam ajudar. Então é o seguinte: eu ando com ideias a de montar um novo aquário comunitário (vivíparos) plantado em que as medidas são (C/L/A) 65*45*45. A minha questão é qual o melhor tipo de iluminação a colocar para este tipo de aquário e qual a mais barata e fácil de adquirir ou construir? Cumps Luís Cruz Citar
extreminado Publicado: Agosto 18, 2010 Publicado: Agosto 18, 2010 Pelo que li pela internet é 1W por litro de água, mas foi só por ler deixa ver se aparece alguém entendido na matéria Cumprimentos Citar
Luis_Cruz Publicado: Agosto 19, 2010 Autor Publicado: Agosto 19, 2010 Pelo que li pela internet é 1W por litro de água, mas foi só por ler deixa ver se aparece alguém entendido na matéria Cumprimentos Obrigado pela dica! mas ver o que mais gente acha porque estou mesmo na duvida que tipo de iluminação por! tipo de lâmpadas ou led's etc bem logo se vê cumps Luís Cruz Citar
ocirebla Publicado: Agosto 19, 2010 Publicado: Agosto 19, 2010 (editado) Que tipo de plantas? Densamente plantado? O ideal é mesmo 1W/L pelo que tenho lido Assim barato para fazeres, dou-te o meu exemplo.. Peguei numas calhas velhas que tinha aqui.. meti a T8 que tinha do aquario e meti + 3 lampadas económicas(E27) de 6400K até agora estão a desenvolver bem as plantas, mesmo sem Co2 T8: 15W 2 económicas de 6400K nas pontas de 15W cada 1 económica de 6400K no meio de 18W total = 63W e montei o sistema de modo a puder ter só a T8 ligada, ou: T8+2 económicas(pontas..) ou tudo ligado.. Editado Agosto 19, 2010 por ocirebla Citar
Luis_Cruz Publicado: Agosto 19, 2010 Autor Publicado: Agosto 19, 2010 Que tipo de plantas? Densamente plantado? O ideal é mesmo 1W/L pelo que tenho lido Assim barato para fazeres, dou-te o meu exemplo.. Peguei numas calhas velhas que tinha aqui.. meti a T8 que tinha do aquario e meti + 3 lampadas económicas(E27) de 6400K até agora estão a desenvolver bem as plantas, mesmo sem Co2 T8: 15W 2 económicas de 6400K nas pontas de 15W cada 1 económica de 6400K no meio de 18W total = 63W Vai estar algo plantado mas não excessivamente espero eu XD mas tenho ideia de colocar higrophila, Christmas Moss e se não estou em erro no nome também será Lilaeopsis. cumps Luís Cruz Citar
ocirebla Publicado: Agosto 19, 2010 Publicado: Agosto 19, 2010 Vai estar algo plantado mas não excessivamente espero eu XD mas tenho ideia de colocar higrophila, Christmas Moss e se não estou em erro no nome também será Lilaeopsis. cumps Luís Cruz se vais mesmo meter a Lilaeopsis, penso que tenhas que ter mesmo os 1W/L.. no entanto espera que mais alguem diga algo, que eu também estou a começar na área dos plantados e aquapaisagismo Citar
Luis_Cruz Publicado: Agosto 23, 2010 Autor Publicado: Agosto 23, 2010 Boas malta! Venho expor-vos o a minha duvida na esperança de que me possam ajudar. Então é o seguinte: eu ando com ideias a de montar um novo aquário comunitário (vivíparos) plantado em que as medidas são (C/L/A) 65*45*45. A minha questão é qual o melhor tipo de iluminação a colocar para este tipo de aquário e qual a mais barata e fácil de adquirir ou construir? Cumps Luís Cruz Malta dêem lá uma ajuda sff Citar
João Paulo Viegas Publicado: Agosto 23, 2010 Publicado: Agosto 23, 2010 Olá A questão da iluminação é sempre um problema pois estamos sempre dependentes ou da carteira ou do jeito que temos na bricolage. A adquirires iluminação podes escolher as T5, pois são mais economizadoras, a questão prende-se principalmente com o cumprimento das mesmas, pois arranjar uma T5 para o cumprimento do teu aqua. Pessoalmente colocaria pelo menos uns 72 watts (2x36 W) Tenho um aqua de 70 cms e é o que vou colocar, no entanto optei por lâmpadas PLL pela sua dimensão/formato e possibilidade de colocação de mais watts, no espaço que tenho. Vou comprar o material e montar eu, mesmo com pouca experiencia, pois as calhas são muito caras. Experimenta dar uma volta pelo patrocinador aquaeden, vê as soluções que apresentam e pode ser que chegues a alguma conclusão. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Luis_Cruz Publicado: Agosto 23, 2010 Autor Publicado: Agosto 23, 2010 Olá A questão da iluminação é sempre um problema pois estamos sempre dependentes ou da carteira ou do jeito que temos na bricolage. A adquirires iluminação podes escolher as T5, pois são mais economizadoras, a questão prende-se principalmente com o cumprimento das mesmas, pois arranjar uma T5 para o cumprimento do teu aqua. Pessoalmente colocaria pelo menos uns 72 watts (2x36 W) Tenho um aqua de 70 cms e é o que vou colocar, no entanto optei por lâmpadas PLL pela sua dimensão/formato e possibilidade de colocação de mais watts, no espaço que tenho. Vou comprar o material e montar eu, mesmo com pouca experiencia, pois as calhas são muito caras. Experimenta dar uma volta pelo patrocinador aquaeden, vê as soluções que apresentam e pode ser que chegues a alguma conclusão. Obrigado pelas dicas Cumps Luís Cruz Citar
Recommended Posts