bokasanta Publicado Agosto 18, 2010 Publicado Agosto 18, 2010 Boas, desde há uns meses que tenho notado que as pedras do meu aqua aparecem cobertas de uma especie de verdete ou limo. A parte que está virada para cima fica completamente verde e ao passar o dedo é escorregadio. Estou desconfiado que possa ser o filtro, um "aqua box" ou será outro motivo? Desde já o meu obrigado às possiveis respostas. Citar
RCAROLA Publicado: Agosto 18, 2010 Publicado: Agosto 18, 2010 Boas, Com uma equipa de limpeza isso fica resolvido, compre um ancistrus e 2 ou 3 ottocinclus... Provavelmente a causa será tempo de luz a mais ou luz directa do sol. Abraço Citar
bokasanta Publicado: Agosto 18, 2010 Autor Publicado: Agosto 18, 2010 Obrigado pelas dicas. Em relação à luz, tenho a luz programada para acender às 11.30 e deligar às 22.30, será que é tempo a mais? Posso garantir que o problema da luz solar directa não se coloca, já que o aqua está no lado oposto da janela da sala e o sol nunca chega lá. Um abraço Citar
RCAROLA Publicado: Agosto 18, 2010 Publicado: Agosto 18, 2010 Acho muito tempo de luz... Eu tembem tive esse problema e reduzi a luz a 8 horas e tive bons resultados com o verdete e mesmo com as plantas. Citar
bokasanta Publicado: Agosto 19, 2010 Autor Publicado: Agosto 19, 2010 Obrigado, vou diminuir o tempo de luz. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Agosto 22, 2010 Publicado: Agosto 22, 2010 Mudanças de água regulares e em pequenas quantidades por forma a reduzir a carga de nutrientes que se encontra na água. Se tiveres possibilidade e se o aqua permitir, plantas de crescimento rápido de forma a consumirem esses mesmos nutrientes. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Tânia Filipa Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Oito horas, penso que também é pouco, pouco para nós claro, senão parece que está sempre desligado. Tenta deixar 10 horas aceso. Eu resolvi o meu problema assim e com ottos. Citar
Recommended Posts